Corações abertos para seguir Jesus


Olá!!!

Vamos ler a Bíblia e refletir sobre a Palavra viva de Deus para nós?

A passagem do Evangelho de hoje está no livro de São Mateus, capítulo 9, versículos de 9 a 13.

Nesta passagem, Jesus é questionado por estar comendo com os "pecadores". Naquela época, o ato de sentar-se à mesa com alguém era algo tido como sagrado. Escolhia-se muito bem com quem se sentar à mesa... E Jesus estava sentado com cobradores de impostos, que eram muito mal vistos pelos judeus, e com outras pessoas que eram consideradas "pecadoras", ou seja, eram marginalizadas.

Então, os fariseus se escandalizam com essa atitude, porque para eles o bom judeu deveria estar no meio das pessoas mais bem vistas da sociedade, não no meio dos marginalizados.

E Jesus responde a eles: “Aqueles que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes." Esta mensagem é tão clara, que nem preciso dizer muito... Jesus veio para salvar quem estava perdido, para exaltar os humilhados, para confundir os fortes estando no meio dos "fracos". Ele nasceu de uma família pobre, sem "status", quis escolher como discípulos pessoas extremamente simples, sem estudos, consideradas como "pecadoras" e excluídas por causa disso... Simplesmente porque essas pessoas eram as que tinham o coração mais aberto e cheios de FÉ.

Jesus quer mostrar que a vontade de Deus é que ninguém seja discriminado ou marginalizado por sua posição social, por sua aparência, por seu grau de estudo. Jesus quer mostrar a todos que o mais importante é o que está dentro do coração, não o que está perceptível a nossos olhos humanos.

O que Deus quer de nós, meus irmãos, é um coração aberto, de carne, não de pedra. Ou seja, um coração misericordioso, capaz de se importar com as mazelas de quem está do nosso lado, capaz de se compadecer diante da dor do irmão e de se doar para promover o bem a todos que estão à nossa volta. Um coração capaz de sair do próprio comodismo, do individualismo e desejoso de praticar as mesmas obras que Cristo praticou. Afinal, ser cristão é exatamente isto: amar como Jesus amou, sorrir como Jesus sorriu, servir como Jesus serviu, enfim, viver como Jesus viveu.

Jesus nos chama a todo instante: "Segue-me!" Por mais que nos sintamos indignos, pecadores, incapazes, nada disso importa para Ele. O que importa é apenas a nossa abertura de coração e a nossa fé.

Você é cristão? Mostre isso ao mundo! A lâmpada não existe para ficar escondida, mas sim para ficar sobre a mesa, iluminando tudo que está à sua volta... Você e eu somos este feixe da luz de Deus que precisa atingir o coração de muitos que ainda caminham longe do amor do Pai...

Deus abençoe nossa caminhada! Amém!

Anaíle Flores de Paula Pacheco
Membro do Grupo de Oração Semeador
Inhumas/GO

3 Comentário(s). Clique aqui!:

Fernando Reis disse...

Bom dia Anaíle,

Gostei da reflexão!

Tem algo que São Francisco de Assis falava que é bem interessante, é mais ou menos assim: " Ide ao mundo e pregai o evagelho e se preciso for use as palavras". Deus não importa com aparências e sim com o coração, com nosso exemplo de cristão em todas areas da nossa vida.

Abraço

Anônimo disse...

É verdade, Fernando... Acho essa frase de São Francisco de extrema sabedoria. De nada adianta falar, falar, falar... se a pessoa não viver o que ela fala... e se ela vive, a própria vida já é um testemunho e é usada por Deus para agir na vida de outras pessoas, ne...

Obrigada por seu comentário!

Deus o abençoe sempre!

Heitor A. Pereira disse...

Sem dúvida, nossos atos realmente fazem com que sejamos verdadeiros cristãos. Não basta sair por aí dizendo coisas chamam a atenção. É preciso mais... Um sorriso sincero pode transformar um coração que há muito não se sentia amado. Bela reflexão!
Abraço!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN