Caminhando Para Jerusalém


Meus irmãos, bom dia!

Com muita alegria façamos a nossa reflexão, pois, como vimos neste trecho do Evangelho segundo São Lucas, é necessário que a caminhada aconteça, passo a passo. 

Jesus, como vimos, estava a caminho de Jerusalém. Lá seria, primeiramente, exaltado, recebido em meio a cânticos e gritos: "Hosana!". Mas logo em seguida, seria traído, preso, condenado, açoitado, corado, humilhado e, finalmente, crucificado. Jerusalém também foi o palco da cena que fundamenta a nossa fé: a Ressurreição. Jesus tinha pleno conhecimento de todos estes fatos que estavam prestes a acontecer. O mistério da salvação dependia destes fatos. Jesus, com todo o Amor e consciente da missão que o Pai lhe confiara, segue em direção àquela cidade que se transformará no altar do sacrifício do Cordeiro.

"51Estava chegando o tempo de Jesus ser levado para o céu. Então ele tomou a firme decisão de partir para Jerusalém"

Partir para Jerusalém não era uma simples decisão. Não o fazendo, Jesus daria um ponto final à nossa história. Ele precisava fazê-lo para que a missão fosse cumprida da maneira que o Pai o havia confiado.

Jesus confiou. Ele poderia ter seguido por outros caminhos, os apóstolos poderiam ter optado por ficar em seus locais de origem, mas não o fizeram. Colocaram-se a caminhar. O pó da estrada que se acumulava sobre cada um era o prenúncio de que a missão ainda se iniciava. Desistir? Jesus pensou em deixar tudo, pedindo ao Pai que o afastasse do cálice da crucificação, porém, antes mesmo de se deixar levar pelo medo, pediu que a vontade do Pai fosse realizada. Os apóstolos, mesmo depois de fugirem, se esconderem (com exceção de João), retornaram para que a missão de edificar a Igreja de Jesus fosse cumprida.

E quanto a nós? 

Vivemos num mundo cheio de contradições, contratempos... Deixaremos que isto nos impeça de viver aquilo que o próprio Deus designou para nós? Deixaremos de caminhar? Não podemos deixar  que as dificuldades deste mundo nos impeçam de saborear as graças do céu. O Senhor nos molda, nos prepara... Como diamantes, seremos lapidados. A caminhada exige que tomemos uma decisão, apenas. Se confiarmos, desejarmos, o Senhor nos fará vencedores. Assim como Jerusalém foi o palco da grande Vitória sobre a morte, a Nova Jerusalém nos espera para que ela seja palco da eterna alegria de viver com o Senhor. Basta confiar, e caminhar!

Grande abraço!


Heitor A. Pereira

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Anônimo disse...

Boa reflexão, Heitor! Como diz o Dunga, "o caminho se faz caminhando". Não existe fórmula pronta para se chegar ao céu, devemos simplesmente caminhar, agarrados às mãos de Deus, confiando em Sua misericórdia e lutando dia após dia para fazer a Sua vontade.

Abraço!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN