Ocorreu um erro neste gadget

Construir a Casa Sobre a Rocha

              
Muito bom dia, meus amigos!
               
Vocês não têm noção da alegria que sinto cada vez que vejo que o sábado chegou... novo dia para banquete espiritual na missa e, mais uma vez, reencontrar meus amigos na nossa reunião do grupo de oração.
                 
Olha... muito densa... muito importante e essencial essa nossa passagem de hoje! É interessante como Jesus fez com que no decorrer da semana refletíssemos sobre a necessidade de buscarmos fortalecer o ser espiritual que existe em cada um de nós. E é importante termos sempre essa noção e, a exemplo do que a Jordana nos disse ontem, enxergarmos além do que os olhos materiais podem ver.
                     
Quando li o evangelho para começar a refletir sobre ele, tenho que confessar que fiquei meio com medo de não conseguir me expressar da maneira correta, pelo fato de tantas passagens importantes em um único e pequeno trecho do evangelho. Então fui tomar banho e conversar com Deus... e senti Ele, mais uma vez, agindo em minha vida.
                         
Meus amigos, dentre as principais mensagens no Evangelho de hoje, podemos destacar:
  • Conhecemos se uma pessoa é boa ou má, se é de Deus ou não, a partir de seus atos: "não existe árvore boa que dê frutos ruins, nem árvore ruim que dê frutos bons";
  • Uma maneira que facilmente podemos identificar pessoas espirituais é através da verdade mostrada por Jesus de que "a boca fala do que o coração está cheio". Pessoas com visão espiritual, dão conselhos e dizem coisas repletas de Deus, são guiadas pelo Espírito Santo;
  • Quem ouve as palavras de Jesus e as coloca em prática, dificilmente são abalados, pois possuem seus alicerces construídos na rocha da fé.
Não vou debater aqui todas essas facetas do nosso Evangelho de hoje. Quero apenas falar de algo que, de certa maneira, é essencial para a vida espiritual de qualquer cristão que se preze: construir a casa sobre a rocha.
             
Como dito anteriormente, no decorrer dessa semana Jesus veio trabalhando em nós a grande necessidade de buscarmos alimentar e fortalecer o ser espiritual que existe em nós. Infelizmente, a grande maioria das pessoas esquece que somos muito mais do que a matéria que carregamos e desprezam o lado que faz parte de nossa essência. 
        
Não acredito de maneira alguma que somos obra do acaso. Creio em um Deus que sonhou conosco, fez lindos projetos de amor e deseja que somos muuuuito felizes mesmo. Também não acredito de maneira alguma que "tudo já está escrito" e que somos meros fantoches nas mãos de uma força maior. 
         
Deus fez todo uma planejamento de amor, de vitória e de felicidade. Entretanto, Ele nos dá a liberdade de vivermos do modo como bem queremos e desejamos. Mesmo sendo perigoso isso, Sua bondade é tão grande que Ele deixa darmos nossos próprios passos.

É aí que entra a importância de decidirmos por coisas que possam atrair coisas boas para nossas vidas. Se nos aproximarmos de Deus, só alcançaremos frutos de vida eterna! Se buscamos nos aprofundarmos na vivência do Espírito Santo; se praticarmos sempre boas ações; se pararmos de nos importarmos com nossos próprios umbigos, deixando de sermos tão egoístas; se nos deixamos ser sensibilizados pelas necessidades alheias sem nenhum interesse em ajudar... Dessa maneira estamos fazendo o que Jesus fala de "construirmos a casa sobre a rocha". Verdadeiramente nos tornamos pessoas de fé inabaláveis!
               
Já repararam tantas pessoas que começaram firmes na caminhada e, na primeira decepção com pessoas, desistiram da caminhada e nunca mais voltaram? Infelizmente, meus irmãos, a casa da fé dessas pessoas ainda não tinham alicerce formado sobre a rocha.
        
É hora de acordarmos de vez para que tenhamos uma fé madura! É hora de assumirmos definitivamente que nossa alma grita por alimento espiritual, que é nossa necessidade primária estarmos mais próximos de Deus e que Ele tem inúmeros projetos de amor para nós, que Ele quer nos usar como verdadeiros instrumentos de amor e paz.
          
Porém, Deus não vai violentar ninguém, nem obrigar-nos a fazer coisas contra nossa vontade. É preciso partir de nós.
            
Nesse dia de hoje, que convidar você a somar forças comigo e com todos os outros leitores que querem mesmo viver vida de oração. O que podemos fazer para termos cada vez mais nossa base estrutural sólida?
              
Que o Espírito Santo nos inspire ações concretas de compromisso com o Senhor!
              
Grande abraço fraternal,
           
                
Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN