O evangelho de hoje esta em: Lc 6, 1-5 e nele é citado a observância do sábado, e Jesus vem mostrar que ele é o senhor de tudo e de todos.
Quase igual ao evangelho de ontem, Jesus é provado também pelos fariseus no evangelho de hoje, pois Ele tendo fome havia colhido espigas de trigo junto com seus discípulos em dia de sábado. Como sabemos os judeus eram cheios de costumes que seguiam a risca, não se importando com nada mais do que isso. Assim na primeira oportunidade os fariseus o põem a prova, mas Jesus não se intimida com isso e responde a risca.
E ele respondendo aos fariseus cita a parte mais importante deste evangelho, que está quase no final, a qual Jesus diz:
“O Filho do Homem é senhor também do sábado”.
Lc 6, 5
Jesus responde bem aos questionamentos, suas palavras vão além do esperado. Neste trecho percebemos todo o senhorio de Jesus sobre o tempo, a vida, os fatos, e acontecimentos.
Em nossa vida, às vezes colocamos tantos empecilhos para seguir Jesus que acabamos nos perdemos no meio do caminho. Um bom exemplo é quando certa pessoa participa de um ministério e quer colocar tudo perfeito, organiza tudo em um cronograma; chegando a grande hora, o espírito santo quer acrescentar algo a mais naquele momento, mas a pessoa inflexível diz: não está no roteiro, vamos deixar para outra hora! Vai ficar tarde! Temos que ajeitar outros assuntos ainda! Inventam mil desculpas. Mas Deus queria agir naquele momento, e assim vai tudo por água abaixo.
Temos que entregar o nosso tempo a Deus ele é quem cuida de nós e sabe o que precisamos. Devemos acreditar no senhorio do senhor sobre a nossa vida, aguardar a vontade Dele, pois o tempo de Deus é diferente do nosso, não sejamos como os fariseus que eram inflexíveis a vontade de Deus, mas sim prudentes como a serpentes, sendo ainda capazes de examinar o que é bom e torná-lo parte de nossa vida.
Assim vamos neste dia, vamos ouvir mais a voz do senhor que fala até mesmo em dias que julgamos que ele não nos fale, e com isso abrir nosso coração a sua vontade.
Angélica Aparecida
0 Comentário(s). Clique aqui!:
Postar um comentário