Árvore Boa, Bons Frutos.




Muito bom dia, meus amigos!

Para mim é sempre motivo de muita alegria estar aqui com vocês, agora aos sábados, refletindo o Evangelho do dia.

Tenho todos os motivos do mundo para que meu sábado seja sempre motivo de muito alegria e dia de dar graças ao Senhor: é um dos dois dias em que tenho mais tempo para minha vida familiar, que reencontro meus amigos de caminhada, que me reabasteço para a luta diária, através do grupo de oração e da missa.

E, falando em luta diária, hoje Jesus vem conversar conosco a respeito dos frutos que temos produzido...

Antes de continuarmos nossa reflexão, gostaria que você fizesse uma revisão em seu interior a respeito dos atos que você tem praticado, coisa que estou aqui fazendo no momento em que escrevo:

  • Seus atos têm sido atos de amor ou de ódio?
  • Nos momentos em que você está sozinho, são atos guiados pelo Espírito Santo ou são atos cheios de trevas e escuridão?
  • As coisas que você pensa sobre as outras pessoas podem ser ditas em voz alta?
  • Os atos que você faz quando não está em um grupo social podem ser reveladas aos outros sem nenhuma censura?
  • Você tem o hábito de se preocupar com a vida daqueles que são mais necessitados, mesmo você não conhecendo tais pessoas, sem mesmo nunca tê-los visto?
  
 Bem, essas são algumas reflexões que podemos fazer a princípio...

Jesus hoje nos fala que nenhuma árvore boa pode produzir maus frutos e vice-versa. Sendo assim, como conhecedores do amor de Deus e já tendo vivido a experiência de provar do amor de Jesus pessoalmente, a coisa mais normal que nos acontece é pararmos de pensar que nosso umbigo está no centro do universo e passarmos a nos preocupar com o bem estar daqueles que nos cercam e, até mesmo, daquelas pessoas que nem mesmo chegamos a conhecer, mas que é de nosso conhecimento que passam necessidades. São crianças carentes que moram nas periferias de nossas cidades; idosos abandonados em abrigos; presos excluídos da sociedade; famílias passando necessidade, sem ter o que comer, vestir e, em algumas vezes, até mesmo onde morar. A partir do momento em que conhecemos Jesus, é como se Ele realmente começasse a habitar em nossos atos.

Como o próprio mestre fala, somo como árvores. Porém, mesmo sendo árvores boas, muitas vezes nos deparamos fazendo ações que não gostaríamos de realizar. Sabemos perfeitamente o que precisamos fazer para sermos sempre instrumentos do amor de Deus e, infelizmente, muitas vezes nos deparamos fazendo coisas que depois nos causa um imenso remorso em nosso interior, o que acaba gerando afastamento da luz e tornando nossos atos mais cheios de escuridão.

Amigos, se não combatemos as pragas que vêm danificar nossos frutos, corremos sério risco de não termos nenhum de nossos frutos aproveitados, no momento da colheita. Bem sabemos que o produtor, quando colhe, separa os frutos bons dos ruins, porque esses podem acabar estragando aqueles.

É vontade de cada um de nós sempre produzirmos os melhores frutos possíveis. Se atualmente o que temos produzidos são frutos sem doce, amargos, lindos por fora e cheios de bichos por dentro, desbotados... o momento agora é o de buscarmos tratamento para recuperarmos o sabor de termos frutos sadios.

É necessário buscarmos confissão, buscarmos estar cada vez mais em intimidade com o Senhor na eucaristia e na nossa oração diária... diria até diálogo diário, pois orar nada mais é que conversar com o Senhor.

Que o Espírito Santo possa nos levar a fazer um profundo mergulhar em nosso interior e que, depois de refletidos e analisados nossos atos, possamos verdadeiramente produzir os frutos mais gostosos que podemos oferecer aos nossos irmãos, em Cristo Jesus.

Grande abraço fraternal,


Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN