Ocorreu um erro neste gadget

Novos Pela Ação do Espírito!



Meus queridos, muito bom dia!

Às vésperas de mais um "aniversário" de emancipação política do nosso país, nos deparamos com um belíssimo trecho do Evangelho segundo São Lucas. Também muito valioso é o trecho da carta de São Paulo aos Colossenses (Cl 2, 6-15), no qual São Paulo nos leva a refletir sobre aquilo que temos valorizado, sobre o que tem sido, para nós, confiança. Depositar a confiança no Senhor é essencial, é mais que necessário para que possamos ser, verdadeiramente, servos. Estamos cercados por ideias, "sábios", pessoas que têm dentro de si o desejo de fazer com que seus nomes sejam tidos como salvadores, pessoas aptas a disseminar ideais contrários à Verdade, que é Jesus.

Ao permanecer em oração por uma noite, Jesus reafirma aquilo que, desde o início de sua missão, havia sido confirmado: o Pai o enviou para que a Verdade do Reino fosse anunciada. Os apóstolos são aqueles que recebem a missão de anunciar o Reino e continuar os passos do Senhor, quando Ele retornasse para junto do Pai. É por este motivo que Jesus permanece em oração (em plena comunhão com o Pai), pois não fazia nada por si, apenas aquilo que lhe cabia, como Filho do Altíssimo. Os escolhidos dariam prosseguiram com a missão de anunciadores do Reino. Hoje, nós somos estes anunciadores, somos nós os escolhidos pelo Senhor para que o todos os povos conheçam a Verdade.

Porém, é comum encontrar pessoas que não se deixam encontrar pelo Senhor. É comum encontrar irmãos que se iludem, desistem, transformam suas tribulações em motivos para o afastamento. Não basta somente dizer a quem quiser e puder ouvir que se é um cristão autêntico. Assim como os apóstolos fizeram de suas vidas uma oblação ao Senhor, façamos de nossos corações oferta a Deus, com simplicidade. Não cabe a nós o julgamento dos irmãos, não nos cabe a desconfiança, mas nos cabe o direito de permitir que o Senhor habite em nós, para que nossos atos testemunhem aquilo que o Senhor deseja, e assim, contagiar àqueles que nos cercam. 

O Senhor quer fazer de nós novos seres, quer que haja em nós o desejo mais puro completo de salvação. Que pela ação do Espírito Santo, assim sejamos!

Ótima semana! 

Heitor A. Pereira 

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN