Ocorreu um erro neste gadget

As discípulas de Jesus



O evangelho de hoje está em Lucas 8,1-3 e narra a presença das mulheres ao redor de Jesus.

Este evangelho menciona várias mulheres que foram curadas e que por amor e gratidão seguiam Jesus. Estavam ao lado do mestre para da maneira que pudessem dar o apoio necessário. Entre elas percebemos a presença de mulheres muito ricas e de grande importância como Joana, mulher de Cuza funcionário de grande prestigio de Herodes.

As mulheres na caminhada de Jesus tiveram papel de estrema importância; ambas ajudavam Jesus e seus discípulos com seus bens que possuíam, dando o sustento para a obra de Deus.

Normalmente a mulher é mais dócil a presença de Deus, aceita com mais facilidade a renuncia que Deus exige de cada um para que a cura ocorra, é também importante mencionar que ela não se intimida em demonstrar gratidão a Deus, costuma não ter o coração de pedra.

É importante lembrarmos que na época de Jesus as mulheres eram discriminadas e vista como um objeto de procriação ou do lar. Jesus não as discriminava, encontravam elas algo novo, palavras que exaltavam que as faziam sentirem-se como dignas das promessas e tendo parte do reino de Deus. A gratidão era tamanha que elas o seguiam onde fosse, o escutava e aprendia com Ele.

Temos muitas mulheres hoje que são dóceis a Deus, quantos testemunhos ouvimos de mulheres que converteram suas famílias pela oração e a fé. Estamos rodeados de mulheres cheias de gratidão a Deus; podem estar disfarçadas de: mães, esposas, irmãs, sogras, religiosas e outras mais.

O fato é que vivemos em um mundo que banaliza o amor a Deus, e às vezes ainda banaliza também o respeito verdadeiro a Mulher. Em conseqüência disso não percebemos quanto devemos as mulheres que seguiram Jesus.

Assim devemos agradecer a cada dia por Deus ter colocado muitas mulheres cheias de fé, para sustentar muitos esposos, filhos, irmãos e entre outros no caminho da salvação. Se você que lê esta mensagem é uma mulher deste jeito, parabéns! Continue firme! Se não, te convido a se inspirar em uma das mulheres citadas acima. O mundo precisa de homens e mulheres que sigam a Jesus aonde ele for. Vamos segui-lo sem medo!

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN