Muito bom dia, meus queridos!
Hoje o Senhor nos convida a ser diferentes. Como?
Como no trecho do Evangelho segundo São Lucas, estamos como mortos... Isso mesmo! Se permitimos que tantas atrocidades aconteçam é porque estamos mortos espiritualmente. E, acredite, esta morte é ainda pior que a morte física, pois continuamos vivenciando estes acontecimentos, mas inertes.
A principal diferença é que, no fato narrado, Jesus se compadeceu depois de se deparar com o cortejo fúnebre, e, conosco, Ele foi a vítima. Esta é o grande segredo: se Jesus foi a vítima, aquele que sofreu fisicamente as consequências de nossos atos, então que motivos nos levam a agir como mortos, mortos espirituais? Como poderemos fazer com que nossas ações sejam transformadas, a ponto de deixarmos de lado este espírito de acomodação e partirmos para a ação, o anúncio? A receita já nos foi dada. Aquele jovem se levantou assim que o chamado de Jesus chegou aos seus ouvidos, assim como Lázaro, que já estava morto há quatro dias. Se recorda? Jo 11,1-44. Eles atenderam ao chamado de Jesus à vida.
O Senhor veio e nos fez o chamado, há mais de vinte séculos. E este chamado é ainda mais atual a cada dia que passa. Os apóstolos prosseguiram com a missão de anunciar o Evangelho a todos os povos, perpetuar a Eucaristia, anunciar. Nós somos frutos das sementes lançadas pelo próprio Jesus às mãos dos apóstolos, para que estes dessem continuidade ao "plantio". Se somos chamados à vida, então, vivamos!!! Deixemos a as amarras, a acomodação. Jesus nos espera, quer que sejamos firmes. É por isso que este chamado se torna atual a cada dia, pois o Amor de Deus é imutável e incondicional.
Então, vamos todos atender ao chamado de Cristo: "EU TE ORDENO: LEVANTA-TE!"
Grande abraço!
Heitor A. Pereira
0 Comentário(s). Clique aqui!:
Postar um comentário