Amados, bom dia!
Quando nos deparamos com este trecho do Evangelho, instantaneamente imaginamos, da parte de Jesus, uma cena de repúdio à sua família. Ora, Ele é o Amor, então como poderia desprezar aquela que o teve em seu ventre e que tanto o amava? Jesus jamais agiria desta forma. Precisamos refletir cada palavra deste trecho do Evangelho para que descubramos o segredo desta mensagem.
No versículo 21, Jesus deixa claro que aqueles que ouvem e praticam a Palavra serão chamados filhos de Deus e, logo, seus irmãos. Maria, ao dizer SIM à vontade de Deus já era praticante da palavra, logo, fazia jus àquela missão que lhe fora confiada. Neste contexto se resume toda a reflexão. Quer ser chamado(a) filho(a) de Deus? Então, com sinceridade, pratique aquilo que pregar.
"21Jesus respondeu: 'Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus, e a põem em prática'."
Não podemos nos iludir e deixar que tudo se perca. Seria muito fácil ser cristão se isso se resumisse apenas à participação dominical na Missa. Doar uma ou duas horas da semana é relativamente fácil. Mas não é o bastante. Talvez você se coloque a serviço da comunidade e, sempre que possível, realiza trabalhos em favor de pessoas necessitadas, talvez você participe da Missa com frequência, talvez você faça o que muitos não fazem e imagine estar fazendo muito, mas acredite: tudo isso não é suficiente. Precisamos deixar cair as máscaras que nós mesmos criamos, ser mais sinceros conosco e com Deus. A ação do cristão é nula se esta não for acompanhada de uma vida de oração. Como? Mantendo diálogos com o Senhor, fazendo da vida uma oração constante. Todo momento é oportuno.
Se quisermos ser chamados de filhos de Deus, irmãos de Jesus, precisamos nos transformar, fazer com que a nossa vida seja transformada em testemunho. Sem vaidade, apenas o desejo de fazer a vontade do Pai, pois somente desta foram poderemos ser contados entre aqueles que "ouvem a palavra de Deus, e a põem em prática".
Grande abraço!
Heitor A. Pereira
1 Comentário(s). Clique aqui!:
Concordo! Sábias palavras Heitor, e o interessante destacar que Jesus não desprezou sua mãe e sim exalta aqueles que colocam a palavra de Deus em prática ao status de familia.
Abraço.
Postar um comentário