Ocorreu um erro neste gadget

Deus em primeiro lugar!


Bom dia!

Continuamos hoje a refletir sobre o caminho de Jesus rumo a Jerusalém, tendo em vista que a passagem do Evangelho de hoje é a continuação da passagem de ontem. Você já fez a leitura? Então, vamos refletir juntos!

Como o Heitor Amaral disse ontem, Jesus estava a caminho de Jerusalém, sabendo que lá seria recebido primeiramente com palmas, depois seria humilhado e crucificado e, então, ressuscitaria, para a glória do Pai. Nesse caminho, algumas pessoas O seguiam, dizendo que iriam aonde quer que Ele fosse.

Jesus alertava de que Ele não tinha sequer onde "repousar a cabeça"; portanto, quem quisesse segui-Lo deveria ter a consciência de que Ele não tinha nada de material para oferecer, porém, tinha a maior riqueza espiritual que poderia oferecer a alguém.

Certo de que o que Ele tinha para ofertar era maior do que qualquer coisa, Jesus chamava alguns para segui-Lo. No entanto, um pediu para ir primeiro enterrar seu pai, o outro pediu primeiro para se despedir de sua família... Vê-se que as pessoas ainda estavam muito apegadas às suas vidas, às suas famílias.

De forma alguma Jesus quis desmerecer a família, meus irmãos! A família é a "menina dos olhos" de Deus, porque é na família que aprendemos a ser gente, que somos evangelizados em primeiro lugar, que aprendemos o valor do perdão e a importância de amar. Porém, não podemos ser apegados a nenhum bem material nem mesmo a nenhuma pessoa, ainda que seja uma pessoa da família. Porque Deus deve estar em primeiro lugar nas nossas vidas!

Muitas pessoas deixam de servir a Deus porque dizem que não têm tempo, que têm cuidar da família e tudo mais. Essas pessoas acabam colocando a família no trono que é de Deus, endeusando os filhos, o marido, a esposa, colocando a família acima de Deus. Esquecem-se de que o maior presente que podem dar à sua própria família é exatamente ser uma pessoa de Deus, é ser um servo, alguém que ora e que é capaz de levar os seus familiares também para mais próximos de Deus.

Portanto, irmãos, devemos sempre nos lembrar de que o primeiro mandamento é: "Amar a Deus sobre todas as coisas". Isso significa colocar Deus em primeiro lugar e não colocar as pessoas como "desculpa" para não servi-Lo. Devemos ter um equilíbrio: tempo para cuidar da casa, dos filhos, do esposo, tempo para trabalhar, tempo para descansar, mas também ter tempo para servir a Deus! Afinal, é um absurdo arrumarmos tempo para tudo na vida, e não conseguirmos reservar nenhum tempo para o Senhor, que é o Autor da nossa vida, o grande motivo de nossa existência.

Que possamos refletir hoje então sobre quanto tempo de nosso dia estamos reservando para Deus! Será que temos sido capazes de doar 1 hora do nosso dia que tem outras 23 para outras coisas? Será que temos doado pelo menos 15 minutos? Ou será que não temos oferecido nada do nosso tempo para Deus?

Que o Espírito Santo ilumine nossa reflexão e nos toque para fazer a vontade do Pai, sempre!

Anaíle Flores de Paula Pacheco
Membro do Grupo de Oração Semeador
Inhumas/GO

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN