Muito bom dia, meus amigos!
Inicialmente, quero desejar um Feliz, Mega, Super Aniversário ao meu bem lindo. Que Deus possa verdadeiramente te abençoar nesse dia tão especial, meu amor, derramando sobre você o Espírito Santo, inundando seu coração de muito amor e alegria. Te amo muito!
Bem, o evangelista Lucas inicia essa passagem relatando o início do ministério de pregação da Boa Nova de Jesus, com a leitura do livro do profeta Isaías, que narra a evangelização dos pobres e a libertação dos oprimidos.
Percebam que logo no início do Evangelho relata que Jesus voltou para a Galileia, ou seja, com certeza Ele estava viajando e pregando a Boa Notícia em outros lugares, para outras pessoas, por isso, mais adiante, Jesus diz que naquele dia se cumpriu a passagem da Escritura que Ele tinha lido, pois Ele estava, de fato, proclamando a libertação aos pobres, anunciando um Deus Pai de amor.
É interessante perceber que Jesus, ao longo de sua vida, trouxe aos povos um Deus Pai, um Deus que é PURO amor, ao contrário do Antigo Testamento, que relata acerca de um Deus que pune o pecador, um Deus vingativo.
Com certeza, todos vocês já ouviram alguma pregação que só falava a respeito do pecado, das conseqüências do pecado, do que não pode, de coisas que são ruins. Acredito que saíram “pesados” após a pregação, não é?! Tive essa experiência e, realmente, “pesei”, fiquei com certo receio de fazer algo errado e desagradar a Deus.
O que quero dizer com tudo isso, é que Jesus, a partir de suas primeiras pregações, trouxe aos povos a verdadeira felicidade, o verdadeiro caminho, que consiste em fazer a vontade do Pai, mas não por obrigação, e sim por amor. Jesus não impunha. Ele acolhia, Ele ensinava o caminho à verdadeira felicidade e se mostrava amor em essência, e se mostra até hoje em nossos corações, pois Jesus é o próprio Deus que se fez carne para nos amar de forma mais direta e assim, nos salvar.
Portanto, consideremos de maneira especial o amor de Jesus por nós. Pensem, meus irmãos! Jesus veio ao mundo, sofreu e morreu por nós e continua nos amando incondicionalmente e nos oferecendo em abundância o amor de Deus, por isso, nesse início de ano, tomemos a decisão de amar Jesus por amor, e não por interesses. Confiemos na manifestação da Tua Graça. Amemos uns aos outros e seremos felizes, pois quem ama tudo pode.
Paz de Jesus a todos!
Monike Stival Martins
0 Comentário(s). Clique aqui!:
Postar um comentário