Ocorreu um erro neste gadget

Fazei Tudo o Que Ele Vos Disser



 

Muito boa tarde, meus irmãos!

O evangelho de hoje nos leva a refletir sobre o papel de intercessora de Maria, perante Jesus. É certo que o próprio Jesus afirma que Ele é o caminho, a verdade e a vida e que ninguém chega ao Pai senão por Ele. E isso é fato! Porém, sabemos muito bem que o bom filho não rejeito o pedido de uma mãe amorosa e carinhosa, ainda mais quando se é um filho obediente. Dessa maneira, não há mal algum se algumas pessoas preferem pedir auxílio à mãe para chegar até o filho, que por sua vez, é o caminho ao Pai.

Como diz uma música muito abençoada do Pe. Zezinho, "não és deusa, não és mais que Deus, mas depois de Jesus, o Senhor, nesse mundo ninguém foi maior".

É necessário que compreendamos bem essas palavras sábias. Muitas pessoas, inocentemente, desviam o olhar de Jesus e se apegam exclusivamente à nossa mãezinha querida. É lógico que quando amamos de verdade alguém, queremos sempre estar o mais próximo possível do ser amado. Porém nunca devemos nos esquecer que é nossa própria mãe quem nos indica o verdadeiro caminho:


"Fazei o que Ele vos disser"
Jo 2, 5

Essa passagem de hoje nos faz termos a certeza do poder da intercessão de Maria junto a Jesus. Ele mesmo mostra à nossa mãezinha que ainda não era chegado o momento da manifestação de milagres e de sua vida pública, mas em decorrência do pedido feito por ela, como filho obediente que sempre foi, Jesus antecipa o momento.

Na cultura judaica, vinho significa "alegria". Imaginem uma festa em que a alegria tenha acabado? Maria estava atenta às necessidades daquelas pessoas e levou a situação ao conhecimento de Jesus, que realizou, então, seu primeiro milagre! Nós também, podemos apresentar nossas necessidades à nossa mãezinha e pedir que ela apresente a Jesus, daquele modo que só mesmo as mães sabem fazer, sendo nossa advogada em nossa causa.

O convite que te faço para hoje é esse. Realmente assumir a maternidade de Maria, como nossa mãe e intermediadora. É tão gostoso quando deitamos no colo de nossa mãe terrestre, não é verdade? Nossa alma também anseia em deitar no colo de nossa mãezinha celeste...

Lembra daquela outra música do Pe Zezinho que começa com "eu era pequeno, nem me lembro... só lembro que à noite aos pés da cama, juntava as mãozinhas e rezava apressado... mas rezava como alguém que ama"...? Que realmente possamos orar com a pureza da criança que ainda vive escondidinha em algum cantinho do nosso interior, porque é justamente essa pureza de criança que agrada a Deus.

Grande abraço fraternal,


Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN