Se Queres, Tens o Poder de Curar-me!




Muito bom dia, meus amigos e irmãos em Cristo!

Que a paz do Senhor esteja sempre no coração de vocês!

O evangelho de hoje vem nos apresentar a misericórdia de Deus por cada um de nós. Havia uma pessoa que sofria na pele, literalmente falando, de consequências que iam bem além do que a doença física lhe proporcionava em seu corpo. Era excluído e marginalizado, não só pelas pessoas da comunidade, como também pelos membros de sua família, uma vez que, conforme a lei de Moisés, quem era acometido de lepra, deveria ser expulso do convívio social.

Imaginem quanto sofrimento! Imaginem quanta dor! A solidão que imperava no coração daquele homem e, além disso, a opressão psicológica de ter de conviver com a idéia de que estava sendo castigado por Deus por algum erro cometido, seu ou de seus familiares, uma vez que naquele tempo se acreditava que as doenças físicas eram castigos enviados por Deus por más ações.

A lei ainda falava que tais pessoas deveriam, elas próprias, anunciarem suas presenças quando estivesse passando perto de alguém que fosse são, batendo no peito e gritando que eram leprosos. Além disso, deveriam se vestir da pior maneira possível, com trapos.

Quanta humilhação, meus amigos... vocês conseguem imaginar?

Pois bem. Aquele leproso descobre que Jesus estava passando em uma área perto dele, provavelmente pelo alvoroço que acompanhava as passagens de Jesus, e quebra todos os protocolos que existiam para pessoas acometidas de lepra, fazendo justamente o contrário do que deveria ser feito: ao invés de se isolar, vai ao encontro de Jesus, cai de joelhos, clamando a misericórdia do Mestre, dizendo que se Ele quisesse poderia curá-lo de sua enfermidade!

A palavra nos mostra que, cheio de compaixão, Jesus estende a mão, toca o leproso (o que também era proibido pela lei) e proclama sua vontade de que ele fosse curado, permitindo que ele fosse reinserido no convívio social, após que esse cumprisse os rituais de reinserção ordenados pela lei de Moisés.

Fico a imaginar o olhar de misericórdia de Jesus para com aquela pessoa sofrida e chagada. Aquele olhar de amor, aquele mesmo olhar transbordante de luz, de esperança, que buscava entrar no mais íntimo da pessoa para poder partilhar a dor do outro, as angústias, os sofrimentos, as ansiedades, os projetos, a vontade de ser curado.

E, da mesma maneira que Jesus entrou no interior daquele leproso, curando suas feridas internas e externas, hoje Ele quer fazer a mesma coisa com cada um de nós! Ele espera saber de nossas próprias bocas o que esperamos que Ele faça por nós.

Onde é que necessitamos ser curados, libertados, renovados?

Essa é uma pergunta muito pessoal, que apenas nós somos capazes de responder ao Senhor. Mesmo sabendo tudo de nossas vidas, o Senhor espera ansiosamente que o convidemos a fazer parte de nossas vidas, pois somente assim Ele poderá organizar tudo o que está fora de lugar em nosso ser. Ele não é como o ladrão, que chega invadindo, arrombando as portas. Ele espera ser convidado e, ao entrar na morada de seu coração, Ele espera que você o acolha e conte a respeito de sua vida, de suas dores, de seus projetos, de sua ansiedade, de seus medos para que Ele possa agir da melhor maneira.

Esse é o convite que faço para você hoje: deixe Jesus entrar definitivamente em sua vida e tomar conta da morada do seu coração. Deixe Ele ser o administrador de sua vida, te apresentar a melhor maneira de se viver, de se portar nas mais diversas situações.

Só você pode fazer o convite. Só você pode abrir a porta do seu coração. Só você pode se abrir definitivamente à ação de Deus. Então, por que deixar para depois o que deve ser feito agora?

Te convido, então, a parar um pouco o que você estiver fazendo, esteja você envolto de afazeres em seu serviço, em sua casa, ou simplesmente navegando à toa e sem rumo na internet. Pare o que estiver fazendo, feche seus olhos (se o ambiente não lhe proporcionar isso, que tal ir a algum lugar mais privativo, como um banheiro? Já fiz isso várias vezes e posso garantir que foi muito importante para mim) e clame a presença do Senhor em sua vida. Apresente a Ele tudo o que necessita ser curado e transformado.

Tenho certeza que muita coisa boa você irá experimentar se passar a conversar com mais frequência com o Senhor, mostrando as áreas de sua vida que necessitam ser curadas.

Espírito Santo, venha nos mostrar o caminho e a melhor maneira de sermos íntimos do Senhor!

Grande abraço fraternal,

    
Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN