Na Presença de Jesus





Que a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja no coração de cada um de nós!

Que o Senhor Deus faça deste dia repleto das bençãos e graças divinas, tenhamos todos um ótimo dia, de paz, de alegria, de sabedoria, de trabalho, tudo pela presença do Senhor que é Pai!

Com alegria partilhamos esse evangelho do dia. Recebamos irmãos a mensagem que da parte de Deus nos é colocada hoje, mas, antes de tudo, peçamos ao Senhor que o Espírito Santo venha de encontro à nossa inteligência e abra nosso ser para refletirmos sobre o que o Senhor precisa nos dizer neste dia.

Ficamos imaginando o que Jesus queria dizer com essa metáfora descrita por Ele no evangelho. Primeiramente, Ele falava da sua própria presença no meio de nós. Naquela época em que Jesus passou pela terra, o simples fato de Jesus se fazer presente, já era o bastante para que curas acontecessem, para que milagres se fizessem, para que pessoas se transformassem, tamanho era o poder Dele.

Por isso, Ele respondeu aos fariseus e aos discípulos de João Batista que os seus não jejuavam, porque, estava com o noivo da festa. Ele queria dizer a respeito de como Ele dava as condições santas e divinas para quem permanecia na sua presença, para quem o aceitava na sua vida.

Seus discípulos viviam o estado da graça de modo absoluto, pois, fisicamente o Rei se fazia presente ali mesmo, junto com todos os pecadores, e, de modo admirável, o Senhor vivia de forma singela, não se engrandecia, não se fazia notar, mas, também não precisava, todos que se achegavam até Ele, percebiam a diferença que era ficar junto com o Deus verdadeiro.

Imaginemos irmãos, como era bom ficar juntinho do Senhor Jesus, fisicamente falando. Mas a grandeza e o amor do Senhor são tão fortes, que o Pai não se conteve e precisou mandar até nós o Espírito Santo. É dessa forma que Jesus diz nesse evangelho que nós não podemos colocar vinho novo em odres velhos, e nem remendo novo em tecido velho.

Jesus já estava dizendo da Graça do Espírito Santo de Deus que nos acompanharia. Ele sabia que tinha que cumprir sua missão de filho, sua missão de redentor entre nós. Ele teria que nos dar a salvação pelo amor do Pai à humanidade, e, para isso teria que sofrer e morrer na cruz.

Assim, não poderia mais o Noivo estar presente na festa, significando portanto, que todos os seus discípulos teriam que, então, começar a jejuar. Quer dizer, Jesus dizia da preparação do nosso ser para recebermos o Espírito da verdade, para que pudéssemos estar limpos, santificados para que repousasse sobre nós o Espírito Santo.

Por isso ele dizia que somente quando o noivo não estivesse mais entre os seus na festa, é que poderia jejuar. Aí teríamos que limpar nosso ser de fato para recebermos todas as graças já proferidas pelo Salvador.

Portanto, irmãos, façamos como o próprio Jesus nos diz: invoquemos a ação libertadora do Pai sobre a nossa vida, para que se realize em nós, hoje, a sublime manifestação do poder de Deus através do Paráclito que nos consola:

“Senhor Deus, hoje queremos te pedir a graça e a fortaleza para que possamos fazer nossos sacrifícios, jejuns, penitências, e oferecê-los a ti, de modo que limpemos nosso ser, de forma que estejamos prontos para alcançar a graça esperada vinda do alto. Ó Pai, pedimos à ti que lave-nos, transforme-nos em vasos novos, molda-nos com a tua mais poderosa graça, o amor. Que o Senhor venha de encontro à nossa fraqueza e destrua tudo o que o mundo constrói no nosso ser e que atrapalha de recebermos por completo o Teu Espírito Santo. Queremos estar transbordando de bençãos do alto. Queremos hoje fazer de nosso ser a morada da graça, o templo do poder divino. Assim te pedimos Pai, para que possamos gozar da companhia abençoada do Noivo que nos espera para juntos vivermos a festa do Céu, ainda aqui na terra. Amém!”



Klênia e Marcos

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN