Muito bom dia, meus amigos!
Particularmente falando, eu amo de paixão essa passagem de hoje! Jesus, depois de ter dado certa formação a seus alunos, depois de ter dado vários exemplos de como realizar a vontade do Pai na vida do próximo os envia em missão, onde Ele mesmo deveria ir. Olha que lindo, os discípulos foram mandados, em nome de Jesus, como verdadeiros porta-vozes do Senhor, para manifestar o anúncio da boa nova e a manifestação de inúmeras graças no meio daquele povo necessitado.
Todos nós viemos a esse mundo com a missão de sermos "a cara do Pai", que é amor. Nossa missão é amar a todos e através de todos os gestos de doação e entrega. Não pode haver limites para manifestação desse amor!
Tristemente, muitos de nós andam sem rumo certo, como verdadeiros barcos à deriva. Em nosso coração até que existe uma vontade muito grande de servir ao Senhor, mas nos perdemos em nossos pensamentos e projetos próprios e nos esquecemos de lembrar de que o mais importante é o amor! O mais importante é sairmos da nossa espiritualidade individualista, onde buscamos estar mais próximos de Deus para garantir "nossa" passagem de ida para o paraíso.
É preciso aprendermos a enxergar a centelha divina que existe em todas as pessoas. É importantíssimo descobrirmos que aquela pessoa que está caída na calçada, suja, possui muuuuuito valor para Deus! Independentemente de ser por causa de álcool, de drogas, de desilusão com a vida... quantos excluídos gerados por famílias mal planejadas! Quantas crianças com fome, que se perdem pelas ruas, sem acesso à educação e que muitas vezes fazemos curva nas ruas, por medo de sermos assaltados...
Devemos ir além dos pré-conceitos que criamos e que fazem com que excluamos as pessoas que mais necessitam de atenção!
Jesus nos pede hoje para que possamos sair do nosso mundinho e irmos ao encontro do irmão que precisa! Que curemos suas doenças e que possamos mostrar, através de nossos gestos, que realmente o Reino de Deus está muito mais próximo do que imaginamos.
O desafio que faço hoje a você é que realmente você saia da sua bolha que forma seu universo particular e comece a enxergar os amados de Deus! É aí na sua própria casa que você deve começar... é necessário sermos missionários do amor!
Que tudo o que se opõe ao amor seja retirado da sua vida!
Vem, Espírito Santo, e convence nossos corações de nossas missões...
Grande abraço fraternal,
Márcio Gomes Pacheco
1 Comentário(s). Clique aqui!:
Excelente reflexão Márcio, gostei muito!
Realmente devemos sair de nossos "mundinhos" onde pensamos somente em nós mesmos, e começar a ver Deus nas pessoas. Começar a ser aqueles discípulos que Jesus enviou para curar! Pois a cura não é somente a doença física. Nós podemos ajudar de muitas formas.
Um grande abraço!
Postar um comentário