HISTÓRIAS DE FÉ - Os Toques de Deus

por Danilo Lopes


Às vezes, no caminhar de nossa existência, pelo fato de não vermos fisicamente a presença de Deus, em carne e osso, pensamos que Ele não pode nos tocar, e muitas vezes, até, questionamos a ação d’Ele em nossas vidas.

Porém o Senhor nos toca e nos mostra os sinais de sua presença a todo instante...

Na quinta-feira dessa semana, enquanto eu ia pra faculdade, fazendo o mesmo caminho diário, logo a minha frente, mais ou menos uns cinqüenta metros de distância, estava indo um homem, que apresentava ser de meia idade, e fumava um cigarro desses caseiros, feito com fumo e papelim trevo. Como ele estava na minha frente, a fumaça e o cheiro ruim do cigarro ficava tudo pra trás, e começou a me incomodar. Então eu pensei comigo mesmo: “A não tio, vamos parar né, ninguém merece esse cheiro ruim”.

E continue caminhando, cantando e rezando ao mesmo tempo, como de costume, e nem estava ligando mais pro cheiro do cigarro.

De repente eu percebo que o tal homem tira do bolso o pacotinho de fumo, rasga o saquinho, e joga tudo no chão. Fiquei só observando aquilo e logo pensei: “Será que ele está largando de fumar? Se for, Glória a Deus!”

Quando me aproximei do senhor, ele olhou pra mim, e sem me conhecer disse: “Parei de fumar, não vou mexer com isso mais não, esse trem fedido... Vou dar um jeito na minha vida!”

Nesse momento meu coração encheu de uma alegria tão grande, e de uma certeza de que Deus estava agindo naquele momento, na vida daquele homem, e que aquela decisão não tinha sido tomada por ele próprio, mas que era o próprio Espírito de Deus agindo, para que ele tomasse a decisão de parar de fumar.

Depois disso louvei a Deus por ter sido testemunha dessa graça e de Sua ação tão clara e concreta na vida daquele homem.

Às vezes, o que nos falta é passarmos a enxergar as coisas a nossa volta com o olhar da fé! O Senhor nos toca a todo instante e nos mostra claramente a Sua ação em nossas vidas, e muitas vezes não conseguimos ver...

E você, já percebeu o toque de Deus em sua vida hoje?

Que o Senhor nos abençoe sempre!

Louvado seja o Senhor Nosso Deus!!!

2 Comentário(s). Clique aqui!:

Márcio Gomes Pacheco disse...

Danilo,

Realmente muitas vezes deixamos passar despercebidas as ações de Deus ao nosso redor... às vezes estamos envolvidos demais em nossas correrias para poder enxergá-lo, né?

Fico muito feliz em perceber que, mesmo na correria sua da faculdade, você conseguiu presenciar e extrair Deus para você nesse acontecimento...

Que Deus consiga nos tocar cada vez mais para que possamos viver muito mais experiências como essa...

May God always bless you!

Rafael Simões disse...

Obrigado por nos contar este testemunho, pra mim é particularmente importante. Me faz repensar a minha vida que anda precisando ser não somente tocada, mas toda remoldada por Deus.

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN