Cristo vive em nós?

por Márcio Pacheco



















Olá pessoal! Depois de um enorme jejum de postagem, impossibilitado por dificuldades no acesso à internet, estou de volta para refletirmos um pouco juntos a nossa vida espiritual...

Hoje pela manhã o Senhor me acordou e me fez levantar pouco depois das 6h. Meu coração estava inquieto e reconheci o chamado de Jesus para que eu orasse e conversasse com Ele.


Tão logo comecei a orar, Jesus foi me mostrando muitas coisas que estavam passando despercebidas na minha correria do dia a dia, em minha nova fase de vida: morando em uma cidade nova, exercendo um novo cargo em meu emprego que exige de mim muito mais responsabilidade, dificuldade em adequar meu novo tempo com minhas necessidades, principalmente em relação a tudo aquilo que Deus tem confiado a mim...

Jesus me chamava a retomar minha vida de oração, que há algum tempo andava meio apagada, sufocada em meu cansaço.


Após orar, me veio uma vontade enorme de estudar a Bíblia e, sem saber o porquê, decidi-me pelo livro dos Gálatas e, de repente, deparei-me com a seguinte passagem:

"Eu vivo, mas já não sou eu: é Cristo quem vive em mim".

Gal 2,20

Daí comecei a me questionar: será que Cristo tem realmente vivido em mim? Vivido nas pessoas que me cercam? Vivido nas pessoas do Grupo de Oração? Vivido em minha família? Vivido em meu emprego?

E nesse questionamento comecei a repensar a correria de minha vida. Nesse momento partilho com você e te faço a mesma pergunta que o Espírito Santo me questionou:

Cristo tem vivido em você?

Pare um pouco, reflita sobre como tem sido o seu posicionamento e as suas atitudes em relação às pessoas e aos diversos acontecimentos presentes em sua vida mais recente. Será que Jesus teria agido da mesma maneira com a qual você agiu?

Vou um pouco além, fazendo um diálogo com a música Amar como Jesus amou, do Pe. Zezinho. Você tem sido feliz? Essa música nos dá uma receita bem simples e básica para sermos felizes: vivermos da mesma maneira com que Jesus vivia, em todas as situações.

O meu desejo é que realmente possamos ter uma vida santa capaz de nos dar o direito de ter a mesma ousadia que o Apóstolo Paulo teve em dizer que era Cristo que vivia nele.

E não nos esqueçamos que apenas vivendo e buscando viver os ensinamentos de Jesus, seguindo seus exemplos, é que realmente poderemos ser chamados de cristãos, ou seja, "novos Cristos".

May God always bless us!

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Danilo Lopes disse...

Márcio,
esse artigo me fez pensar se realmente Cristo está vivendo em mim...
o engraçado eh que, diante dessas reflexões, que percebemos o qto somos imperfeitos e miseráveis, e o qto somos necessitados da graça e da misericórdia de Deus, para sermos akilo q Ele deseja para nós..

Obrigado, Senhor, por podermos ver e compreender essas coisas...
Que Jesus continue nos abençoando!

um abraço!!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN