Orar como Jesus orou...


Bom dia a todos!!!!

Convidamos irmãos e irmãs a imaginarem conosco a cena pela qual se passa esse evangelho de hoje.

Aquela multidão estava à espera do Senhor, quando viram Jesus e perceberam que poderiam ter seus problemas resolvidos, correram de encontro à Ele. Nós tantas vezes também temos atitudes como aquele povo. Jesus em sua misericórdia infinita nos recebe, mas por outro lado quantos de nós queremos resolver as coisas sozinhos e não contamos com o nosso Deus que sempre está do lado? Quantas vezes buscamos soluções nos lugares e nas pessoas erradas?

Reflitamos irmãos, somente Deus é o Poder, só Ele é quem nos repousa, só Ele é o Deus digno de ser procurado. E Ele se deixa encontrar, basta querer pra que a graça aconteça. Deus é o nosso Senhor e se somos seus abençoados filhos devemos recorrer a Ele e ainda proclamar que Ele é o nosso Salvador.

Outro momento importante nesse evangelho é a demonstração de fé do pai daquela criança. Esse personagem simplesmente abandonou-se nas mãos agraciadas de Deus.

Irmãos, abandonar nas mãos de nosso Senhor é simplesmente entregarmos a Ele toda a nossa vida, confiando que Ele tudo pode. Precisamos exercitar nossa fé para que aconteçam milagres, curas e libertações.

Lancemos outro olhar para a palavra de Deus: quando os discípulos não conseguiram expulsar o mal daquele menino devem ter sentido profundo sentimento de frustração, de incapacidade. Mas o Senhor alerta que o remédio para isso é a oração, somente através dela podemos realizar boas obras como aquela. Estar em oração significa que devemos sempre pedir a Deus a direção em tudo o que formos fazer, e buscarmos não apenas retirar um tempo que deve ser dedicado à Deus, mas também, fazermos do nosso dia-a-dia uma verdadeira oração à Deus, através de nossas atitudes, do nosso viver.

Como filhos do Senhor, temos que utilizar-nos da autoridade de Filhos e assim, revestidos dessa verdade temos que nos fazer constantes na oração. Não basta ser filho, precisamos ter a graça, ter a benção, a força, a saúde espiritual e isso só conseguimos quando oramos, quando colocamo-nos na presença do Senhor entregues à sua ação. Somente assim conseguiremos, com Jesus, expulsar os males da nossa vida.

Vamos orar pedindo ao Senhor a graça de professar a nossa fé em Jesus a todo momento e pedir o auxílio sempre que necessário: "Queremos Senhor, assim como aquele pai, descançarmos em tua presença. Ó Deus, precisamos de ti, já que sozinhos nada podemos, fica conosco Senhor. Confiamos no que tem preparado para nós! Estamos aqui ó Deus, faça a tua obra em nós. Amém!"

Klênia Pereira e Marcos Piter

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN