O cumprimento das promessas de Deus

No evangelho de hoje vemos o cumprimento da 'profecia' feita à Simeão por Deus.
Simeão era homem simples, humilde, mas mantinha profunda comunhão com Deus, pois o Espírito Santo habitava nele. A ele foi revelado que não morreria sem ver aquele que seria o 'Salvador' da humanidade.
Quando Jesus foi levado por seus pais para ser apresentado no templo, como era o costume da época, Simeão louvou a Deus, dizendo que a partir de então poderia morrer em paz, pois Deus cumpriu o que prometera.
Mas, através de Simeão também conhecemos uma profecia que Deus lhe revelara: Jesus seria motivo de queda e soerguimento para muitos homens em Israel, sinal de contradições e ainda que Maria teria a sua alma transpassada por uma espada.
Vamos refletir um pouco sobre o que o Senhor queria dizer ao dar a este profeta tais palavras!
Todos sabemos que Jesus veio ao mundo em forma humana, para carregar por nós todas as nossas culpas, enfermidades, pecados, por amor de Deus a todos nós, mas infelizmente, tanto naquela época, quanto nos dias atuais, sabemos que existem muitas pessoas incrédulas e que até 'zombam' do Senhor. Muitos não creram e por isso perderam e perdem a graça bem diante dos seus olhos. Isto é motivo de queda!!!
Quanto à Maria, a revelação dada por Simeão significava que ela teria o seu coração transpassado não fisicamente, mas na alma, pela dor que sentiria ao ver Jesus passar por todo o sofrimento, sendo este necessário, para que pudéssemos ser salvos.
Assim, para nós que cremos no Senhor lembremo-nos sempre de pedir à Jesus para que olhe por nós, no nosso dia-a-dia, pelas nossas dores, alegrias, tristezas, nossos projetos, sonhos... E também, devemos pedir a intercessão da Mãe, que também teve a alma transpassada e está pronta a nos acolher com seu coração amoroso.


Klênia Pereira e Marcos Piter.

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN