"O pior cego é aquele que não quer ver"





Bom dia queridos amigos!

O Evangelho de hoje mostra a cura de um cego. Temos um ditado que diz: "O pior cego é aquele que não quer ver". No próprio Evangelho fala que Jesus impoz a mão sobre o cego, e passou saliva em seus olhos, mas mesmo assim ele viu tudo embaralhado, e Jesus teve de tocá-lo novamente.

Muitas vezes recebemos milagres diariamente, mas não conseguimos ver com clareza; somos às vezes muito pessimistas, deixando que o mundo tire nossa visão. Preferindo resolver nossos problemas, do que deixar nas mãos de Deus.

Somos cegos. E o pior é que às vezes somos cegos que não querem ver; pois nossa cegueira vem do egoísmo, da falta de fé, da fraqueza e de tantos outros sentimentos que nos afastam de Deus, que nos faz caminhar cada vez mais nas trevas, impossibilitando nossa visão.

Somos todos pecadores e não somos perfeitos, mas temos que ter a consciência de que Jesus pode nos curar, Ele pode curar nossa cegueira. E queiramos também enxergar, pois Jesus sempre está disposto a curar; mas e nós? Será que nós queremos e temos a fé de ser curados? Que possamos refletir sobre isso. Em que lugar de nossa vida está nossa cegueira? Entregue a Jesus este lugar.

Peçamos então a Graça de sermos levados ao encontro de Cristo, para que Ele cure nossa cegueira e nós possamos enxergar nitidamente o mundo ao nosso redor, para que não sejamos enganados por ele. Sejamos humildes em reconhecer nossa falta de visão e deixemos que Jesus toque com sua saliva salvadora e cure não só nossos olhos, mas toda nossa vida.

Um grande abraço a todos!
A paz de Jesus esteja sempre conosco.


Cinthya Cardoso de Araújo

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN