O encontro com Nosso Senhor


O Evangelho de hoje nos mostra o quanto temos ânsia por Jesus. Ficamos a imaginar como deviam ficar felizes as pessoas quando viam Jesus por perto, e saber que podiam contar com Aquele que era cheio de bençãos. Esperar por Ele é também lançar mão do nosso comodismo e aproximar desse Deus que é Poderoso.

As pessoas da época de Jesus contavam com a presença física Dele, eram, de certa forma, privilegiadas. No entanto hoje podemos conviver com o mestre por comunhão verdadeira que nos alimenta, assim como outrora Jesus realizava. É lindo pensar que o Nosso Deus todo maravilhoso em seu amor nos faz dignos, mesmo sem o sermos, de nos tornarmos morada viva de Jesus em corpo e sangue somente pra nos dar o gostinho que aquelas pessoas da época do evangelho tinham, de estar com Jesus. Aquele povo demonstrava o quanto eram miseráveis, o quanto os males desse mundo os abatia.

Não diferentes temos essa mesma realidade, de encontrar Jesus, assim como Este o deixa ser encontrado, de acordo com o evangelho. Precisamos, então, meus irmãos refugiarmos debaixo das graças que Ele tem a nos ofertar, buscá-lo na oração, na eucaristia, no amor fraterno, e deixar Ele realizar a obra.

Algo importante também é a necessidade de estarmos atentos a ouvir o Nosso Senhor. Muitas vezes ficamos tão focados em nossos próprios problemas e deixamos de receber as graças disponíveis e ofertadas por Deus. Que possamos estar abertos à ação de Dele nas diversas situações de nossa vida, certos da presença constante e fiel de Jesus.

Quantas vezes passamos diante da Igreja, angustiados e desnorteados e nem sempre se quer paramos para visitar o Deus vivo e verdadeiro que nos espera? Jesus está à nossa espera, disposto, como no evangelho, a realizar as curas, milagres e libertações dos males de nossa vida. Ele nos espera,irmãos, pois, Ele é amor. Assim façamos irmãos, como no evangelho: alegremo-nos em saber que podemos contar com esse Deus que quer nos libertar.

A Paz a todos!!!


Klênia Pereira e Marcos Piter.

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN