Quem Sou Eu Para Você?

  
Muito bom dia, meus amigos!
  
  
Depois de uma boa lida do Evangelho de hoje, é possível refletirmos a passagem através de várias facetas. Mas vamos agora ficar apenas com a indagação que Jesus fez a seus discípulos e a repete para você hoje:

“Quem dizem os homens que eu sou?”
Mc 8,27b

Ou melhor,

"Quem sou EU para você?"
  
Infelizmente muitos dos que se dizem cristãos batizados, batem no peito e se dizem católicos estão "colecionando" atos que não condizem em NADA com vida de uma pessoa realmente cristã. 
  
CRISTÃO é aquele que se propõe, a exemplo de Paulo, a IMITAR CRISTO, a seguir seus ensinamentos independente do que tenha que abrir mão. Para isso é necessário vida de renúncia! E principalmente renúncia ao pecado, a tudo aquilo que nos tira da presença de Deus.
  
Há pessoas que pensam que basta deixar de encher a cara de bebida alcoólica, deixar de ir à zonas de prostituição ou de se prostituir, parar de se drogar, parar de roubar ou coisas parecidas, que são as coisas MAIS ESCANDALOSAS. 
  
Porém, meus amigos, é necessário CORTARMOS O MAL PELA RAIZ!
  
Qual é a origem de todos esses atos escandalosamente grotescos que nós acabamos de citar??? Os pequenos gestos, que parecem mais inocentes do que tudo.
  
Vale a pena lembrar que UM ALCOÓLATRA NASCE NO PRIMEIRO GOLE que bebe "socialmente"; um pervertido sexual nasce na "coleção" de espiadinhas em fotos pornográficas em revistas, em filmes do gênero, em "surfadas" na parte suja e cheia de LODO na internet; um ladrão e corrupto nasce nos INOCENTES GESTOS de querer passar as pessoas para trás, tirando proveito de tudo e de todos!
  
É NECESSÁRIO POLICIARMOS NOSSOS PEQUENOS GESTOS para podermos afirmar que somos realmente cristãos!
  
Pare e reflita: Jesus faria essas "coisinhas" que muitas vezes você se põe a praticar???
  
E são justamente esses gestos que falam e refletem sobre quem realmente é Jesus para você...
  
Se você simplesmente OUVIU FALAR DE JESUS e nunca viveu uma experiência concreta do seu amor, todas essas "coisinhas" que citei não fazem a mínima importância para você e nem sequer pensa em deixá-las como páginas que você adoraria ser possível serem rasgadas de seu livro da vida.
  
GESTOS FALAM MUITO MAIS QUE PALAVRAS!!! Palavras são traiçoeiras em si. Analise as pessoas pelos gestos e você descobrirá quem realmente são. "Uma árvore boa não pode produzir maus frutos" e vice-versa...
  
É chegada uma época em que o pecado corre solto. É tudo muito "normal". E é necessário você refletir QUEM REALMENTE É JESUS PARA VOCÊ, se você é VERDADEIRAMENTE um cristão ou, desculpem-me a maneira de me expressar, um "diabão", que vive sendo motivo de queda para as pessoas.
  
Que o Espírito Santo nos ajude na nossa reflexão de hoje.
  
Graça e paz!
  
  
Márcio Gomes Pacheco

4 Comentário(s). Clique aqui!:

Cinthya disse...

Márcio, muito tocante a refexão de hoje. É muito importante analisarmos nossos atos, mesmo pensando que são pequenos.

Grande abraço!

Anônimo disse...

Marcio, sinceramente essa foi uma das melhores reflexões de evangelho que eu ja li no blog.Parabéns! Ficou muito bom mesmo, leva a gente a pensar no que temos feito de nossas vidas.
UM ABRAÇO E FIQUE SEMPRE COM DEUS!!!

Anônimo disse...

Concordo com as meninas... uma das melhores mesmo!
E quero dizer que fiquei muito feliz com a participação das meninas, comentando e tals...
Este é o sentido do nosso blog!
Abraços!

Márcio Gomes Pacheco disse...

Pessoal,


Obrigado pelas palavras de apoio! Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo pelo mover do Espírito Santo em nós... a Ele toda honra, toda glória...

Aproveito tb para dizer que fico muito feliz com a participação de todos comentando as reflexões...

Que possamos alimentar cada vez mais esse saudoso hábito...

Amém!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN