Testemunho de vida - Perdoar é preciso




por Roberta Cordeiro




Há algum tempo passei pela experiência do perdão e quero compartilhar com vocês aqui...

Tenho uma amizade de vários anos, daquelas que estão sempre prontas para todas ocasiões. Amizade linda, de dar "inveja" em qualquer pessoa. Certo dia discutimos por infantilidade e ficamos muito machucadas uma com a outra.

Eu já tinha decidido em meu coração que não iria perdoá-la nunca. Batia o pé dizendo que jamais me humilharia a ponto de pedir perdão e ainda discutia com quem tentasse me convencer do contrário. Passávamos perto uma da outra e parecia que éramos simples estranhas ou mesmo implicando a outra. Afinal sabíamos o ponto fraco uma da outra.


Porém, Jesus, com toda sua misericórdia e paciência, foi tocando meu coração até que a raiva que sentia dela acabasse por completo, mas meu orgulho não deixava me aproximar dela. E fiquei nesse impasse durante um ano e dois meses.

No dia 16 de janeiro desse ano, eu estava na missa e decidi dar um passo na minha fé. Resolvi pisar no meu orgulho e colocar Jesus em primeiro lugar na minha vida. Foi quando saí da igreja e fui direto à casa dela. O medo de sua possível reação estava quase me cegando de novo. Estava muito ansiosa e não sabia se ao menos ela iria me receber bem.

Rezando pelo caminho, falei pra Jesus

“Senhor, se não for ela que me atender eu vou embora e não volto mais."

Eu sabia que não era isso o que Ele queria pra mim. Quando cheguei, chamei. Ela saiu, me atendeu e foi um pouco fria comigo. Pensei que eu ia ser expulsa de lá, mas me surpreendi. Conversamos por alguns minutos, o suficiente para colocarmos um ponto final em tudo.


Passados alguns dias, ela telefonou para mim. Havia surgido uma vaga de emprego onde ela trabalhava e ela havia me indicado. No princípio não quis aceitar, com medo de como seria nossa convivência Mas seria um teste pra ver se realmente havíamos nos perdoado. Foi aí que aceitei e trabalhamos juntas por três meses.

Tenho certeza que Deus colocou esse emprego no nosso caminho para fortalecer nossa amizade novamente.

Hoje somos amigas como outrora e nos tratamos como se nada tivesse acontecido. Posso dizer que a amizade está até melhor, porque hoje sabemos nos respeitar mais.

Percebo o quanto é maravilhosa a ação de Deus em nossas vidas quando nos abrimos para a oração e diálogo com Ele.

3 Comentário(s). Clique aqui!:

Anônimo disse...

Parabens Roberta, pela sua atitude realmente Jesus e muito maior do que as pessoas imagina e so quem cre nele consegue alcancar o que vc alcancou.... Sou muito temente a Jesus e creio nele de todo meu coracao...sei que obras maiores ele ira realizar aos que nele a vida entrega......Amem...

Anônimo disse...

Fiquei muito tocado com este testemunho! Meu coração ficou pequeno e comovido, afinal não adianta nos dizermos cristãos se não deixamos Jesus Cristo mudar nossas vidas... É algo muitas vezes difícil, mas é intenso e maravilhoso... Só quem se deixa experimentar esta ação consegue entender a maravilhosa pedagogia de Deus, especialmente quanto ao amor, e ao perdão. Agradeço a Deus por sua vida Roberta, que ela seja cada vez mais repleta da ação de Deus e das alegrias que Ele traz!

Anônimo disse...

Que bom que vc comseguiu perdoa-la!
Eh um ótimo testemunho e exemplo para eo q tenho uma enorme dificuldade de perdoar e principalmente de me humilhar.

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN