Viva Nossa Senhora Auxiliadora!

por Márcio Pacheco





No final deste mês comemoramos a festa de Nossa Senhora Auxiliadora em nossa capela, localizada na praça da Vila 31 de Março.



Muitas pessoas têm dificuldade em identificar os diferentes títulos que Nossa Senhora recebe ao redor do mundo e, às vezes, até confundem pensando serem pessoas diferentes. Esses títulos são homenagens prestadas pelos devotos e estão ligadas, geralmente, às graças recebidas nessas comunidades.



A história diz que o grande imperador francês Napoleão I invadiu Roma, tentando forçar o Papa Pio VII a restituir à França os Estados Eclesiásticos, que haviam sido doações do Imperador Carlos Magno.



Tal acontecimento foi originado em conseqüência de o Sumo Pontífice não ter concedido a anulação da união matrimonial do irmão de Napoleão, Jerônimo, para que o mesmo se casasse pela segunda vez com uma senhora protestante da América do Norte.



Mesmo sendo preso e tratado miseravelmente por ordens do imperador, o papa não se rendeu. Chegou até mesmo a receber a unção dos enfermos em decorrência do estado preocupante de sua saúde na prisão. O papa, porém, buscava forças na intercessão de Nossa Senhora e fez um voto de que, uma vez liberto, faria uma festa para coroar a imagem de Nossa Senhora de Savona.



De repente o rumo das conquistas napoleônicas mudou. O papa foi solto e cumpriu seu voto no dia 24 de Maio de 1814, instituindo a festa de Nossa Senhora Auxiliadora.

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN