O Semeador da Palavra

por Rafael Simões





A parábola do semeador (Mt 13,3-23) é muito clara e também auto-explicativa, Jesus nos deixa bem claro que a semente é a palavra de Deus e a terra é o nosso coração, o nosso entendimento e disposição de viver o evangelho. O convite de Jesus feito neste evangelho é que sejamos “terra boa” aquela que “dá fruto” , “um cem, outro sessenta, outro trinta por um”, um pouco depois no mesmo evangelho Jesus diz que o Reino dos céus é comparável à fermento o qual com um pouquinho se pode fermentar a massa toda.

Em outras palavras, o reino de Deus, o evangelho, as bençãos, o amor, os dons do Espírito Santo, a alegria, a santidade, enfim tudo de bom que vem de Deus não vem pra você ou eu ficarmos apenas pra nós próprios! Nem pra dividirmos somente com aqueles que nós mais gostamos... Não! Não vivemos uma religião individualista! Deus quer que produzamos frutos, que nós espalhemos a boa nova, Deus quer que façamos a diferença também na vida dos outros...

Você pode estar pensando: boa nova? fazer a diferença? Como eu posso fazer a diferença? uma pessoa só não pode fazer muita coisa... Isso não é verdade! Existem muitos exemplos de pessoas que fizeram a diferença, e você tem que ser uma delas!
O segredo pra se fazer a diferença é: fazer todas as coisas com amor, fazer bem as pequenas coisas, e procurar viver como Jesus (esta última resume as duas primeiras). Jesus é a meta mais elevada de moral e de humanidade, deste modo ser como Jesus é redescobrir o verdadeiro sentido de Ser Humano e de poder fazer a diferença! Deixa eu te explicar melhor, só uma pessoa que procura viver os princípios pregados pelo evangelho: o amor, o perdão, a humildade, a disponibilidade de servir, a retidão moral e o temor a Deus, só assim esta pessoa vai se libertando de todos o vícios, maus comportamentos, traumas, inseguranças e todo o mais que a prende e a torna escrava, ou de si mesma ou dos outros. E ao se libertar do “pecado” e de tudo que a prendia, esta pessoa vai até sem perceber passar a fazer a diferença!

É como diz a escritura: a palavra de Deus é como luz... E é mesmo! Quem se renova por receber o evangelho como “terra boa” passa a brilhar! Este passa a fazer a diferença!
Faça a experiência, olhe pra sua vida e reflita: o que Jesus faria nesta ou naquela situação? Experimente fazer os deveres cotidianos com amor, seja arrumar sua cama ao levantar, sorrir pras pessoas que encontrar, ou mesmo exercícios mais difíceis como não falar mal dos outros, pedir perdão quando cometer um erro, perdoar os que erraram com você... As situações você mesmo sabe, mas sempre se pergunte: o que Jesus faria nesta situação? Conforme você for progredindo no conhecimento de Jesus a resposta a essas perguntas ficarão mais claras, e sua vida com certeza terá se transformado muito e de tal forma que você estará fazendo a diferença na vida de muitas outras pessoas!

Assuma este desafio! Acredite que você pode ser melhor, o mundo precisa de pessoas melhores, sua família precisa de você melhor, você precisa de você melhor! Deus nos quer livres pra podermos experimentar a felicidade que ele nos reservou! Sejamos “terra boa” e logo logo estaremos semeando a palavra na vida de outras pessoas, produzindo frutos “um cem, outro sessenta, outro trinta por um”.

Deus nos abençoe!

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN