por Danilo Lopes
São Germano de Paris, nasceu no ano 496, próximo à cidade de Autun, na França. O inicio de sua vida é marcado por situações bastante difíceis: sua mãe tentou abortá-lo e, mais tarde, sua tia tentou envenená-lo.
Foi ordenado sacerdote no ano de 531, tornando-se depois, abade do Mosteiro de São Sinforiano de Autun. Pelo fato dos monges o considerarem muito austero, o destituíram do cargo logo em seguida. Mas, no ano 555, foi eleito Bispo de Paris. Lutou muito contra as guerras civis e a depravação entre os reis francos, mas não teve sucesso. Ainda como bispo, fundou um mosteiro, em Paris.
São Germano de Paris freqüentemente, contentando-se com uma única túnica, cobria com o restante das vestes um pobre nu e enquanto este se sentia quente, o bispo padecia de frio. Quando nada lhe restava, permanecia sentado, triste e inquieto, com fisionomia mais grave e conversação mais severa.
Morreu em Paris, no dia 28 de Maio de 576, tendo sido enterrado na Igreja do mosteiro por ele fundadado, que mais tarde recebeu o nome de Saint-Germain-des-Prés.
0 Comentário(s). Clique aqui!:
Postar um comentário