Bem Vindos à Guerra!


por Márcio Pacheco



Muitas vezes em nossas vidas nos encontramos em situações opressoras e nos sentimos contra a parede, sem podermos enxergar uma saída para determinadas situações.

Infelizmente, nem sempre o refúgio devido é procurado em lugares certos, o que só piora a situação. E aquele gole de bebida alcoólica muitas vezes traz consigo aquela relação de adultério que você sempre procurou evitar; e aquela sua busca em distrair sua mente te leva a sites indevidos, filmes impróprios e outras ações incondizentes para pessoas que buscam estar sempre na presença de Deus e seus preceitos.

Tenho um grande consolo pra você nesse momento!

Você não é o único a cometer ações indesejadas, não é o único a querer voltar atrás, depois da queda. O próprio São Paulo, em um de seus escritos, chegou a confessar que muitas vezes ele cometia o mal que não queria (Rm 7, 15-19).

O desafio está em não ficar apenas no arrependimento, mas levantar a cabeça tão logo tenha reconhecido o erro e partir para a virada de mesa!

Talvez você não tenha consciência ainda da batalha espiritual em que está inserido. O mesmo São Paulo nos fala que não é contra homens de carne e sangue que devemos lutar, mas contra as forças espirituais do mal espalhadas nos ares (Ef 6,12). E para vencermos essa batalha espiritual é imprescindível que tenhamos, também, armas espirituais.

Para ajudar-nos nesse combate, Nossa Senhora revelou em Medjugorje que devemos ser como Davi contra Golias. Por maiores que possam parecer nossos problemas, somos capazes de derrotá-los. Assim como o maior rei de Israel veio a derrotar o gigante com uma pedrada, nossa mãezinha nos apresenta cinco pedrinhas bastante eficazes nessa luta:

  1. A eucaristia;

  2. A confissão;

  3. A palavra de Deus;

  4. O Santo Rosário;

  5. O jejum.

Estaremos, nas próximas postagens do blog e da versão impressa de nosso informativo, detalhando o papel de cada uma dessas pedrinhas em nossa vida espiritual.

Por enquanto fica o convite para o despertar em sua vida espiritual. Devemos compreender sempre que da mesma maneira que nosso corpo material precisa de alimento para se manter, assim também necessitamos alimentar nosso corpo espiritual.


Há quanto tempo você não tem alimentado o seu eu espiritual?

2 Comentário(s). Clique aqui!:

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.

Anônimo disse...

Nossa Márcio, gostei muito deste seu artigo!!! A linguagem ficou clara e simples. Axo que é por aí que temos q escrever os nossos artigos, de forma com que todos aqueles que lêem entendam o verdadeiro sentido do que estamos escrevendo.. Que Deus continue lhe abençoando!!!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN