Ser uma autoridade, é ser servo!


Bom dia, meus amigos!

Que possamos começar e terminar esse dia na paz de nosso Senhor Jesus Cristo.

O Palavra que o Evangelho de hoje traz é muito importante para todos nós. Analisando primeiramente o início, Jesus já fala aos seus discípulos o que haveria de acontecer com Ele. E assim que Jesus diz isso, a mãe dos filhos de Zebedeu já chega fazendo um pedido a Jesus, sem pensar e refletir no que aconteceria com Ele, pensando somente num cargo maior para seus filhos ao lado de Jesus.

Ou seja, Jesus prenuncia sua morte e os discípulos já sonham em usufruir do seu poder.

Isso acontece muito nos dias de hoje. Nós sempre estamos pensando num cargo acima. Trazendo o que aconteceu naquele tempo para os dias de hoje, é como se os discípulos pensassem em tomar parte do poder "político" de Jesus, pois eles estavam pensando dessa forma, como se fosse uma política mesmo, e Jesus fosse a autoridade maior.

Mas Jesus deixa bem claro! Ele descarta totalmente essa "política" e nos diz claramente que no Reino dos céus, o maior é aquele que serve a todos; como Ele mesmo fazia, a ponto de doar sua vida por todos nós. Ele sim, é o verdadeiro Mestre! Ele fez muitos sacrifícios por todos nós. E foi isso que Jesus quis mostrar à mãe de Zebedeu e a todos nós também; para estarmos ao lado de Jesus, teremos que ser como Ele, fazendo sacrifícios e sempre SERVINDO.

Essa é a mensagem principal do Evangelho: SERVIR! Uma mensagem que o professor Reginaldo sempre deixava no quadro pra nós em sala de aula e que eu nunca esqueci foi: "Para sermos grandes, primeiro precisamos aprender a ser pequenos". É o que Jesus vem nos dizer hoje. Se queremos ser grandes, sejamos, pois, pequenos.

Estamos em tempo de Quaresma, aproveitemos então esse tempo para refletir sobre isso também, devemos ser humildes como Jesus. Será que estamos sendo grandes diante do mundo ou diante de Deus? Façamos sempre essa pergunta a nós mesmos...

Um grande abraço!
Fiquem todos com Deus.

Cinthya Cardoso de Araújo

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN