Misericórdia e não condenação...


Bom dia amados irmãos em Cristo!!!

Que bela mensagem esta do Senhor para nós hoje. Imagine como o Senhor foi tentado, testado realmente a pecar, pois os fariseus queriam que ele fosse pego através de suas próprias palavras.

Mas, que lição de sabedoria e amor o Senhor dá àquele povo e a todos nós agora.
Nós somos o tempo todo tentados também a 'julgar' e a culpar os nossos semelhantes por algo que fizeram e que segundo a Lei do Senhor é incorreto, assim como fizeram os fariseus ao apresentarem aquela mulher ao Senhor, pega em adultério. Quantos de nós não ficamos esperando um momento para fazer o mesmo com algúem? Prontos a apontar as falhas de nossos irmãos, para ver qual será a sentença que o Senhor os dará?

Mas, o Senhor nos mostra com toda sabedoria e humildade uma grande lição, amados, que acima de todo o pecado, ainda está a misericórdia Dele, e sobretudo,que não cabe a nós julgarmos alguém, pois isto compete apenas ao Senhor, pois todos somos pecadores, e se assim o somos, com que direito temos de avaliar e julgar a vida de nossos irmãos?

A sabedoria do Senhor é tão grande e Ele se mostra tão rico em misericórdia que apenas fica a escrever no chão enquanto é questionado, indagado e forçado a tomar uma decisão. Imaginamos que o Senhor fica a escrever no chão o nome de todos aqueles que ali estavam e que também eram pecadores, mas que estavam prontos para verem aquela mulher ser apedrejada, esperavam ansiosamente por esta resposta do Senhor, mas Ele os surpreende, e apenas diz que aquele que não tiver pecados que atire a primeira pedra nela. Ao fazer isto, todos começaram a se retirar, um a um, como nos diz a Palavra; imagine a vergonha com que todos se retiraram, pois o Senhor além de não condenar aquela mulher como era esperado, ainda fez com que todos os acusadores ali presentes refletissem sobre a sua própria vida, sobre seus atos.

Peçamos a graça ao Senhor neste dia de ao sermos tentados a julgar e condenar nossos irmãos, possamos ser alcançados por sua misericórdia infinita e olhemos para nossa própria vida buscando uma conversão, para seguirmos aquilo que o Senhor nos pede, sobretudo o amor aos nossos irmãos.

'Senhor, hoje queremos nos reconhecer pecadores, e pedimos a graça de ao sermos tentados a julgar e avaliar nossos semelhantes, a sermos humildes e nos lembrarmos da resposta que Tu destes aos fariseus, quando eles O tentaram a apedrejar aquela mulher adúltera. Dá nos Senhor a graça de entendermos que nada somos longe de Ti, e que assim como aquela mulher, também precisamos do seu amor, da sua misericórdia e graça a nos alcançar. Ajuda-nos Senhor a não julgarmos e ao sermos também tentados a pecar, recebermos a força do Teu Espírito Santo para não pecarmos. Queremos Senhor estarmos sempre em Tua presença, precisamos de Ti, ajuda-nos a sermos fiéis, e a termos sabedoria e humildade, como o Senhor mesmo sempre O fez. Amém'.


Klênia Pereira e Marcos Piter

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN