Nossa missão é amar e servir


Bom dia, irmãos!

É com grande alegria que venho partilhar mais uma vez a passagem do Evangelho, desde já pedindo que o Espírito Santo se faça presente na minha vida e na sua, neste dia...

A passagem de hoje nos fala mais uma vez sobre os fariseus. Todos nós certamente já ouvimos muito falar sobre os fariseus, não é? Quantas vezes ouvimos falar sobre a hipocrisia deles, sobre o falar e não praticar...

Mas hoje somos convidados a refletir sobre nós mesmos, sobre as vezes em que agimos como os fariseus. Somos convidados a refletir sobre as vezes em que queremos "aparecer" na Igreja, estar à frente de um serviço só para mostrar que estamos ali, só para receber elogios; as vezes em que queremos sentar nos primeiros bancos para que vejam que estamos participando de alguma celebração ou evento; as vezes em que queremos servir apenas na função X ou Y, porque são mais visíveis, e não por amor à obra de Deus; as tantas vezes em que ouvimos o padre ou um pregador falando sobre algo que é errado, que é pecado, e que não tomamos atitude alguma para mudar de vida.

Amados, falar o que é certo ou errado, apontar erros dos outros é muito fácil. Difícil é viver, praticar sempre o bem para dar testemunho da Verdade. E quantas vezes nós olhamos para o outro, julgamos, falamos que a pessoa agiu errado e depois agimos da mesma forma com alguém, ou até pior do que aquele que julgamos...

Não devemos agir como os fariseus, que queriam mostrar que eram bons, que eram religiosos, mas tinham atitudes de pessoas que não conheciam a Deus!

Nunca devemos achar que estamos prontos, perfeitos, santos o suficiente para ficar apontando o erro do outro sem se lembrar de que todos nós erramos, sem exceção, e temos muito que aprender, até o fim da vida.

Um só é o nosso Mestre, nosso Pai, nosso Guia, O Perfeito: o nosso Deus Trino (Pai, Filho e Espírito Santo)! NEle devemos nos espelhar sempre! E, se assim fizermos, compreenderemos que todos nós temos a missão de propagar o AMOR, acima de tudo. A partir desse amor, serviremos mais do que seremos servidos, assim como Jesus, cada um fazendo a sua parte, sem julgar ninguém e sem se achar melhor que o próximo.

Portanto, nossa missão é amar e servir, mesmo que sejamos maltratados e humilhados em certas situações. O que nos importa é o CÉU, a recompensa dos que amam.

A paz de Cristo habite em nós nessa terça-feira...

Anaíle Flôres de Paula

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN