Sede misericordioso como Vosso Pai o é...


Bom dia amados!

Hoje o Senhor vem nos fazer um pedido e também nos dar uma advertência. O pedido é para que sejamos misericordiosos, pois ele fala em sua palavra sobre as graças da prática misericordiosa de nossas ações e dos benefícios que isso nos traz.

No mundo de hoje é tão difícil para nós pensarmos em exercer a misericórdia, a compaixão, pois, a todo instante nos vemos em situações que nos provam: na fila de um banco, no coletivo, no trânsito, no trabalho, nos estudos, na família, todos são lugares de convivência humana e nos quais cotidianamente enfrentamos conflitos.

Quantas vezes precisamos renunciar a algo para a prática da misericórdia, por exemplo, à um prazer de um passeio para acompanharmos um doente, ou abrirmos mão de nosso tempo de descanso para ouvirmos um irmão, fazer um favor, mostrar-se em servidão.

Muitas são as formas para atendermos a este pedido de Jesus, mas o fundamental para que consigamos praticar a misericórdia é estar aberto à ação de Deus, rendido e de coração aberto, pois só assim temos ‘forças’ suficientes para conseguir, pois muitas vezes o que nos é solicitado é algo que humanamente seria praticamente impossível conseguir, é somente pela graça e auxílio de Deus.

Mas o Senhor também nos fala no evangelho que precisamos vigiar nossas ações para com nosso próximo, ele nos adverte, pois seremos avaliados conforme julgamos os outros. Se somos impiedosos e duros, infelizmente seremos tratados assim. Se não praticamos o perdão, também assim não o receberemos... e assim, nas demais atitudes que tomamos. Devemos fazer uma auto-avaliação, e se necessário, devemos mudar queridos irmãos, pois se praticamos as boas ações conseqüentemente abrimos nossa alma ao perdão.

Podemos em alguns momentos achar que nossa vida é tão injusta conosco: Porque isso nos acontece Senhor, se eu procuro ser bom? talvez perguntamos isso com freqüência, mas não percebemos que os acontecimentos nos moldam para que como em uma metamorfose, nos transformemos em pessoas cada vez melhores.

Seremos merecedores das bênçãos de Deus se praticarmos em nossa vida a misericórdia, se formos flexíveis à ação de Deus e firmes no propósito de atender ao chamado do Senhor, voltando nosso coração para os bons
atos.

Vamos pedir ao Senhor a graça de sermos obedientes à sua palavra, e ao seu chamado para nós, e de sermos discípulos fiéis ao seu amor.

‘Senhor, queremos te pedir que venha em auxílio à nossas fraquezas, pois sabemos que somos falhos em nossas ações, em nossos pensamentos, e até mesmo por nos omitirmos quando não deveríamos fazê-lo. Perdoa nossas faltas, e nos dê a graça de sermos cheios pelo Teu Espírito Santo, para que possamos transbordar deste mesmo amor misericordioso com que tem para conosco Senhor. Ensina-nos a sermos fiéis aos teus propósitos em nossas vidas, a não olharmos com olhar de condenação aos nossos irmãos, pois todos somos falhos e por isso não nos cabe julgar, e sim saber acolher com amor a todos, seja nas dificuldades, nas quedas, nos erros e também nas alegrias. Abençoa-nos Senhor a todo o momento. Amém!!!’



Klênia Pereira e Marcos Piter

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN