Ser escolhido do Senhor!


Bom dia queridos irmãos em Cristo!!!

O Evangelho de hoje nos convida a uma reflexão profunda e a partir desta, a uma vigilância constante dos nossos atos.

Nesta passagem sobre o final dos tempos, vemos que todos nós seremos apresentados diante do Senhor e seremos 'separados' e julgados conforme os nossos atos durante a vida terrena.
À primeira vista, esta passagem é um pouco assustadora, pois parece que estamos diante de um Deus severo e sem misericórdia. Porém, se olharmos com atenção ao que o Senhor nos diz, veremos que Ele próprio já nos auxilia a chegarmos diante d'Ele com o coração limpo, prontos para sermos separados como as 'ovelhas', estas que por sua natureza são mansas; já os cabritos são de natureza rebelde e não atendem às ordens do bom pastor, por isso a estes estão destinados um final doloroso e longe do Senhor.

O Senhor dirá aos que estarão separados à sua direita: 'Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do
mundo'. Que grande benção, sabermos que se formos obedientes à palavra do Senhor, estaremos separados à Sua direita.

Neste tempo de quaresma, onde somos tão chamados à conversão, à mudança de vida, devemos observar se estamos 'enxergando' o Senhor nos nossos semelhantes, pois muitas vezes rezamos, louvamos ao Senhor, porém viramos as costas aos nossos semelhantes, muitas vezes aos nossos próprios colegas de grupo de oração. Para estes, a palavra do Senhor é realmente rigorosa: 'Retirai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno destinado ao demônio
e aos seus anjos.'

Essa mensagem de Deus hoje, vem afirmar aquilo que já sabemos, somente ganhamos a salvação levando um irmão conosco! Complicado? Não, se olharmos com a misericórdia que Deus nos ensina. Não, se abandonarmos nas mãos de Deus e entregar nossas fraquezas a Ele. Não, se intensificarmos nossas orações e súplicas constantes e fizermos nosso cotidiano recheado da presença de Deus.

Já dizia Santa Tereza de Ávila: "Em tempos de tristeza e de inquietação, não abandonemos nem as boas obras de oração, nem a penitência a que estás habituada. Antes, intensifica-os e verás com que prontidão o Senhor te sustentará". Esse sustento só vem de Deus! Somos chamados a nos tornarmos os Samaritanos de hoje!

Cabe a nós neste dia decidirmos de que lado queremos estar no dia do Juízo final, se à esquerda como aqueles que o Senhor rejeitará, ou se à sua direita, onde seremos acolhidos pelo amor misericordioso do Senhor, que conhece o nosso interior, vê nossa sinceridade de coração e o desejo sincero de melhorar dia após dia.

Quando ouvimos os dizeres que se propagam em que devemos praticar as boas ações fraternas, significa que há uma infinidade de coisas que podemos realizar. Algumas são tão simples, mas que fazem de nós conhecedores e merecedores do Céu: às vezes nosso próximo precisa de um olhar, um ouvido disposto a escutá-lo, uma atenção. "Nem só de pão vive o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus" (Dt 8,3). Se propusermos, por exemplo, a dar atenção ao nosso irmão e orarmos com ele para os problemas que enfrenta, já estaremos seguindo àquilo que Deus nos pede. Por outro lado, não podemos esquecer também de ajudarmos o irmão necessitado, com algo material, pois isso é sem dúvida uma inegável prática de sabedoria e solidariedade divinas.

Muitas vezes desperdiçamos a chance de termos gestos simples e concretos em nossas vidas, como por exemplo, levar nosso abraço ao doente ou a uma pessoa que está no asilo. O Senhor nos diz que quando viramos as costas à estes, é a Ele que também estamos fazendo.
Não deixemos Jesus passar diante de nós, sem que O enxerguemos. Peçamos à Deus esta graça, de enxergá-Lo em cada semelhante, para quando O encontrarmos Ele também nos reconhecer. Parar nossa correria e olharmos para o próximo é a constante meta que precisamos para alcançar o título que Padre Fábio tanto diz: "Filhos do Céu". E se o somos portemos como tal, em atitudes favoráveis, que não se superficializam somente da boca pra fora.

Fujamos do Inferno, Irmãos!!!

É quaresma, convertamos nosso coração!

Vamos orar pedindo isto à Ele:

'Senhor, desejamos estar em Tua presença, a cada instante. Tu sabes todos os nossos passos, do nosso sentar e levantar e sabe também de nossas fraquezas. Pedimos Senhor a graça de sermos humildes e mansos de coração, para amarmos a Ti em cada semelhante com o qual nos depararmos. Dá-nos a graça de te enxergarmos a todo instante, no nosso viver e de reconhecê-Lo nos pobres, nos simples, nos mais fracos, pois queremos estar Contigo na vida eterna Senhor'.

Amém!!!


Klênia Pereira e Marcos Piter

2 Comentário(s). Clique aqui!:

Anônimo disse...

Klênia e Marcos, que reflexão linda e profunda...
E mais linda ainda é a oração no final... muito ungida!

Deus os abençoe e os conserve assim sempre!

Klêni@ disse...

Obrigada Anaíle, que Deus abençõe sua vida e todos os seus projetos também.
Bjs, fique com Deus!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN