A Presença Real de Jesus na Eucaristia

por Prof. Reginaldo Pacheco






Você já parou pra pensar sobre qual deve ser o maior tesouro da nossa Igreja Católica Apostólica Romana? Sobre o que há de mais importante dentro da Igreja Católica?

Já ouvimos, com certeza, muitas pessoas falando que a Igreja é muito rica porque tem muito ouro ou porque tem muitas posses de terras, mas o maior tesouro da Igreja Católica não está nos seus bens materiais.

Sua maior riqueza se encontra na presença real de Jesus na Eucaritia, “o pão da vida”. Ele sim é o maior tesouro da Igreja! Ele é o coração da Igreja!

A palavra de Deus nos diz claramente: “onde o seu coração está, aí também está o teu tesouro”.

Experimentos científicos já foram realizados num pedaço de carne originário da transformação de uma hóstia consagrada e o resultado comprovou que esta carne era parte do miocárdio (músculo do coração) – Lanciano/ Itália (clique aqui para saber mais sobre o milagre).
Verdadeiramente se vê que a Eucaristia é o coração da Igreja, portanto.

Quem consegue quebrar a barreira que há entre a Razão e a Fé pode experimentar isso na sua plena essência, descobre o verdadeiro sentido da Vida! Ou melhor, a verdadeira Vida! Não há palavras que possam descrever tal experiência! É contagiante!

Quando isso ocorre pode-se sentir e viver o Amor verdadeiro, sem máculas nem máscaras. O Amor que não impõe barreiras a nada e a ninguém.

Mas quem não consegue, se entrega aos questionamentos medíocres e acaba se distanciando de Jesus, aquele que deve ser o Centro de nossa vida, capaz de nos manter firmes na caminhada incondicionalmente. Muitas vezes, por exemplo, acabamos recebendo-o indignamente ou até mesmo com desleixo, ao ir para uma fila de comunhão como se estivesse indo para o “abate”, de tanta tristeza, ou sem se preparar direito intimamente.

Temos que tê - lo como nosso refúgio e nossa fortaleza. Nosso tesouro! A fonte de Vida que Deus deu-nos por amor.

O que nós Católicos mais precisamos é procurar viver o nosso encontro pessoal com Jesus na Eucaristia. Viver como quem acredita verdadeiramente no Evangelho e celebrar este grande mistério da Igreja como se deve, acreditando na presença real de Jesus na Eucaristia.

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Anônimo disse...

Gostei bastante do texto falando sobre o milagre de lanciano, especialmente da clareza do chamamento que nos faz. Eu preciso tomar posse dessa verdade: Jesus eucarístico. Pode até ser dificil para nossa mente compreender, mas mesmo assim nosso coração deve ser muito grato pelo presente que é a eucaristia.

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN