Jesus - A Porta Certa!


 

Bom dia, amados irmãos!

Que bom podermos mais uma vez estar aqui para aprendermos com a palavra do Senhor neste dia. Peçamos ao Senhor a graça do entendimento e da sabedoria, para compreendermos o que hoje Ele deseja nos dizer!

Hoje a palavra nos fala sobre a importância de conhecermos e seguirmos 'O Bom Pastor', e Jesus usa de uma parábola para nos ensinar isto:

'Mas quem entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as ovelhas pelo nome e as conduz à pastagem.'

Que coisa mais bela! E Jesus, percebendo que eles não haviam entendido, explica que Ele é a 'porta' por onde as ovelhas devem entrar, isto é, a Ele que devemos recorrer, procurar, é esta a porta a qual devemos bater sempre.

Ele não somente nos conhece, mas nos ama de tal forma que nos ensina o caminho que nos conduz às pastagens. E ainda afirma que muitos se fizeram passar pelo 'Bom Pastor', mas que por não serem o verdadeiro pastor, quando percebem a chegada do 'lobo', fogem deixando suas ovelhas sozinhas e desprotegidas.

Infelizmente, quantos de nós muitas vezes nos esquecemos de bater na porta certa e recorremos a tantos lugares, pessoas e situações que nos fazem distanciar da graça de Deus? E ao sermos abandonados por estes, até mesmo questionamos ao Senhor.

Devemos pedir a Ele a sabedoria para sempre irmos ao encontro à verdadeira e única 'Porta', o próprio Senhor, que nos conhece incondicionalmente e está sempre disposto a nos acolher.

Assim amados, peçamos ao Senhor para dirigir sempre os nossos passos, para que reconheçamos sempre a sua voz, como 'ovelhas' obedientes e servas. Assim estaremos sempre seguros, protegidos das situações que nos tiram a paz, o amor, a alegria de servi-lO.

Que assim como o Senhor faz por nós, sejamos capazes de dispor de toda nossa vida para Servi-lO, fazendo a pequena parte que nos cabe na construção do Reino do Senhor!

"Senhor venha em nosso socorro como Nosso Senhor e Nosso Pastor. Sabemos que Tu és aquele que olha por nós com amor e com ternura, cuidando de nós, de todo nosso viver. Pedimos, Jesus, que continue nos mostrando onde andar, onde buscá-lo. Como ovelhas Senhor, pedimos que tenha misericórdia de nós, que muitas vezes nos perdemos, não achamos a luz que somente vem de ti. Preenche-nos com teu Espírito Santo para que continuemos fortes e protegidos por ti. Muito obrigado Senhor, porque Tu és nosso Pastor, amoroso, fiel e protetor. Obrigado por teu amor Jesus! Amém!"
 

Klênia e Marcos

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN