Servir de Coração



Muito bom dia, queridos irmãos!

Que a paz de Jesus esteja com cada um de nós!

A palavra do Senhor no Evangelho de hoje nos fala que o servo não é maior do que o seu senhor e que o enviado não é maior do que aquele que o enviou. Mas, o que isto quer dizer?

Para bem entendermos o significado de tais palavras, vamos para um exemplo. Imaginemos um fazendeiro rico e sua grande plantação de arroz. Para que ele tenha uma boa colheita no futuro é necessário que ele cultive e cuide de sua plantação. Ele bem que poderia, sozinho, fazer esse trabalho, comprando uma super máquina que faça a função de bater o herbicida, retirar os matinhos que atrapalham o crescimento do arroz, aplicar os insumos agrícolas e por aí vai.

Entretanto, ele resolve contratar vários empregados e designa a cada um deles uma atividade específica que, somadas ao final, vão contribuir para o sucesso da colheita do arroz. Dessa forma, aqueles empregados devem obediência e estão subordinados ao fazendeiro, pois, por mais que estejam cuidando da plantação de arroz, eles não são os donos de tudo aquilo, mas sim, o fazendeiro.

Da mesma forma acontece com as coisas de Deus. Mesmo tendo poder sobre todas as coisas, o Senhor prefere contar com a ajuda de seus filhos para a construção do Seu Reino. E, assim sendo, cada pessoa escolhida por Deus que se coloca à disposição para serví-lo, não é maior do que Ele.

Acontece que algumas pessoas caem na tentação de acharem que são elas que têm o poder de realizar curas, libertações, milagres... Até parece que elas esquecem que é Deus quem tudo pode e acabam ficando envaidecidas pelo que fazem, muitas vezes, se achando melhores e acima das outras pessoas...

Porém, se olharmos para Jesus, aquele que é o nosso Senhor, que é filho de Deus Pai e está sentado à direita d'Ele, percebemos o grande exemplo de servidão. Jesus, enquanto esteve aqui na Terra, procurou servir a cada pessoa que Ele encontrava pelo caminho. O Seu maior exemplo de doação foi quando Ele se entregou de corpo e alma na sua morte de Cruz, para a libertação de todas as pessoas.

Talvez seja por isso que Jesus, o Mestre dos apóstolos, na Santa Ceia se colocou diante deles e lavou os seus pés, ensinando-lhes que durante a árdua missão a qual eles iriam encontrar pela frente, deveriam sempre estar em espírito de servidão e, dessa forma, seriam muito felizes.

É isso o que Jesus quer dizer a cada um de nós hoje, meus irmãos... É necessário nos colocarmos à disposição do próximo, doando a nossa atenção, o nosso cuidado, o nosso coração, a nossa oração, servindo-o e até lavando os seus pés quando preciso. Assim estaremos cumprindo a vontade do Pai e sendo verdadeiros enviados do Senhor... Assim, aqueles que nos receberem poderão até mesmo cantar: "Como são belos os pés do mensageiro que anunciam o Senhor", pois estarão, verdadeiramente, recebendo Jesus e recebendo o Pai, em seu Reino de amor.

Pensem nisso.

Grande abraço a todos!


Danilo Lopes Ribeiro

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN