No evangelho de ontem, encontramos uma situação que provavelmente cada um de nós, seja uma pessoa de muitos anos de caminhada ou que está começando, já deve ter se deparado: a de indagar Jesus sobre o que fazer para fazermos sempre a vontade do Pai.
Sim, temos as mesmas dúvidas daquela multidão. Queremos saber o que faremos para praticar melhor as obras de Deus. Buscamos conhecer os milagres que Jesus realizou em seus 33 anos de vida na terra e, por muitas vezes, nos esquecemos de olhar à nossa volta e vermos os milagres que Ele continua realizando em nosso dia a dia.
Jesus vem nos dizer que é simples, basta que creiamos nele, o Deus Filho, que foi enviado por Deus Pai para remir os nossos pecados e dar a salvação a todo aquele que crer. Sua resposta é bem simples ao nos apontar que "...a obra de Deus é esta: que creiais naquele que Ele enviou" e que o "Pai nos dá o verdadeiro pão do céu, porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo".
Somos fracos, somos de carne, muitas vezes incrédulos. Porém, Jesus nos dá o pão descido do céu que é fonte de vida e libertação para todos nós Cristãos. Na Eucaristia, temos o nosso refúgio, respostas para nossas dúvidas, angústias e é o que verdadeiramente impulsiona a nossa caminhada. É o nosso combustível. Logo, todo cristão tem que amar a Santa Eucaristia e a Santa Missa, onde comungamos o alimento do espírito.
Jesus, não deixa perecer as pessoas que nEle crêem, não nos abandona. Ele faz a vontade de seu Pai (João 6, 40): “que todo aquele que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna;” portanto, não tenhamos medo de sempre buscar a Jesus na santa Eucaristia.
Carlos Antônio
0 Comentário(s). Clique aqui!:
Postar um comentário