Escolher a Melhor Parte



Muito bom dia, meus amigos!

Que bom podermos nos encontrar aqui novamente para partilharmos do alimento diário para nossa alma: a Palavra do Senhor. Hoje então partilharemos sobre a passagem do evangelho segundo São Lucas, capítulo 10, vs. 38-42.

Particularmente falando, a passagem de hoje sempre me fez refletir muito a respeito do que seria ser "escolher a melhor parte", conforme Jesus disse à Marta, quando essa insistia que Jesus pedisse a sua irmã para ajudá-la no serviço braçal de sua casa...

Geralmente nos preocupamos muito mesmo em relação a como servir melhor na messe do reino de Deus. Preocupamo-nos em como pregar melhor, como movimentar nossa comunidade ou grupo de oração, como fazer com que aquele evento seja maravilhoso e inesquecível e, quanto mais nos preocupamos com tais coisas, geralmente nos esquecemos que precisamos ouvir do próprio Senhor o que Ele espera que façamos.

Sabe, é uma questão até mesmo de lógica. A maioria de nós nos auto-denominamos como servos do Senhor. Vestimos a camiseta de discípulo, de apóstolo e queremos mudar o mundo com nossa pregação, com nosso testemunho, com nossas ideias e com tudo aquilo que ficamos a defender.

Porém, muitas vezes acabamos defendendo, na verdade, nossas próprias ideias e acabamos querendo provar para as pessoas que nossos projetos, nossos serviços, nossa entrega de vida são bons o suficiente para que possamos arrastar outras pessoas pela mesma coisa ou intenção.

Quero fazer uma pergunta incisiva nesse momento: são os projetos de Jesus ou os seus próprios projetos que você tem defendido? São projetos que nasceram em sua mente depois de muita análise ou foram direcionamentos recebidos a partir de momentos de experiência espiritual, aos pés de Jesus?

Meus amigos, como vimos no evangelho de hoje, não irá adiantar muita coisa se nos colocarmos a fazer tudo quanto é espécie de serviço, até mesmo dentro da igreja, se o direcionamento para fazer tal coisa não tiver vindo, realmente, de Jesus.

É lógico que Marta estava cheia de boas intenções e até se sentiu injustiçada porque ela estava fazendo o serviço tod sozinha...

Interessante, né? Será que você já ouviu falar de alguém que se sentiu muito injustiçado porque acabou tendo a sensação de fazer todo o serviço do grupo de oração ou da comunidade sozinho(a)?

Eu insisto em dizer que a melhor parte que podemos escolher será, sempre, dedicarmos parte de nosso dia para ficarmos aos pés de Jesus e ficarmos verdadeiramente íntimos de Jesus.

Para quem conhece um pouco de bíblia, sabe muito bem que quando o irmão de Marta e Maria morreu, as duas acabaram dizendo a mesma coisa, exatamente a mesma frase. Porém, sabemos muito bem que a intimidade que Maria gerou aos pés de Jesus fez com que suas palavras tocassem profundamente o coração do Senhor, com sua sinceridade, a ponto de fazer com que lágrimas escorressem pelo rosto de Jesus.

Somente aos pés de Jesus você descobrirá o que realmente Ele espera que você faça, pois Ele próprio dirá a você a partir de visualizações, de palavras bíblicas ou outra maneira profética.

Quer experimentar? Que tal começar por agora?

Márcio Gomes Pacheco

4 Comentário(s). Clique aqui!:

Unknown disse...

Márcio,

Linda reflexão! Muito profunda e interessante...

Deus te abençoe!

Márcio Gomes Pacheco disse...

Monike,

Muito obrigado por suas palavras de incentivo!

Deus te abençoe mais e mais!

Emiliane Guerra disse...

A reflexão de hoje mexeu muito comigo, nesse ponto de me perguntar se estou deixando Deus falar por mim, ou se estou simplismente fazendo como eu acho que é da vontade d'Ele.

Devemos reservar um pouco mais do nosso tempo para ouvir a voz de Deus.

Muita profunda a reflexão Padrinho, que Deus possa continuar derramando bençãos sobre você.

Márcio Gomes Pacheco disse...

Que bom, Emiliane...

o que realmente peço é que o Espírito Santo incomode as pessoas quando estas se deixam mergulhar nas reflexões...

Que Deus te abençoe cada vez mais!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN