Te convido a fechar seus olhos, por um instante, e invocar o Espírito Santo sobre o seu dia, nesse instante...
...
Nada melhor do termos o nosso caminho iluminado pela luz divina, né?
Meus irmãos, no Evangelho de hoje, temos uma reflexão a respeito do chamado que Jesus faz para cada um de nós.
Há alguns dias atrás, refletimos sobre a diferença entre ser chamado e ser voluntário, entre ser apóstolo e ser discípulo e hoje Jesus vem nos dar uma dica muito importante a respeito dessa vida de chamado:
"Quem põe a mão no arado e olha para trás não está apto para o Reino de Deus".
Lc 9,62b
Nossa decisão em seguir o Mestre, por onde quer que Ele vá e peça que nos dirijamos tem que ser forte o suficiente para deixarmos para trás tudo o que, realmente, ficou para trás. Realmente devemos começar uma vida nova quando dizemos "sim" ao chamado que diariamente Jesus faz a nós.
Verdadeiramente o seu "Segue-me" ecoa em nossos corações! Não há como entrar em contato com Suas palavras e não ter nossos corações balançados. Se é sincera nossa resposta, não há como continuarmos com a mesma vidinha medíocre que levávamos até então.
E o que fazer para não cairmos na tentação de voltarmos atrás?
Termos os olhos sempre muito fixos no olhar do Mestre, é a melhor resposta.
Se temos uma vida de intimidade com Jesus, Ele próprio nos ensina como fazermos as coisas, como anunciarmos a Boa Nova com nossos gestos e nossas palavras. Ele nos cura de nossas feridas mais profundas, nos renova e faz de nós pessoas com autoridade espiritual até mesmo para impormos as mãos sobre os doentes físicos e/ou espirituais e estes ficarem curados.
Isso não é para algumas poucas pessoas escolhidas a dedo, pelo Senhor. Essa promessa é para todos, meus irmãos! Porém, é necessário termos maturidade suficiente para esperarmos o tempo do Senhor, que é bem diferente do nosso.
Muitas vezes caímos na grave tentação de sermos voluntários despreparados e sairmos fazendo besteira atrás de besteira, inocentemente. Isso se dá porque, por não termos ainda maturidade e visão espiritual suficiente, saímos querendo fazer de tudo. E o pior é que nesses momentos fazemos conforme a sabedoria humana, que se opõe à sabedoria de Deus.
No livro do Eclesiástico, capítulo 2, o Senhor nos dá a seguinte ordem:
"sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça."
Então, meus irmãos, nada melhor que clamarmos diariamente o Espírito Santo sobre nós. Somente assim, nossos passos serão dados com sabedoria e não cairemos, jamais, na tentação de voltarmos atrás em nossa decisão de seguir Jesus e ser um servo fiel.
Deus nos abençoe cada vez mais,
Grande abraço fraternal,
Márcio Gomes Pacheco
1 Comentário(s). Clique aqui!:
Nossa Marcio, muito boa esta sua reflexão! Quantas vezes nós queremos agir segundo nossa sabedoria e acabamos fazendo grandes besteiras? é importante sim clamarmos a presença do Espírito Santo em nossas vidas para que Ele nos oriente, conforme a Sua vontade. Que possamos pedir a Ele sempre esta orientação, e certamente Ele nos guiará e dará sabedoria na medida certa.
Postar um comentário