Coragem, Eu Venci o Mundo!




Bom dia, irmãos em Cristo.

Mais uma vez estamos aqui para com alegria partilhar as palavras do Evangelho de Jesus. Ele que tanto nos ensina, possa fazer morada em nós ao longo desta semana e assim, possamos transbordar o Seu amor por onde passarmos.

Mais uma vez as palavras de Jesus vêm trazer o seu amor como mensagem aos nossos corações, pois, apesar de se sentir só, abandonado pelos discípulos, Ele os amparou e os fortaleceu com palavras encorajadoras:

"Coragem!!! Eu venci o mundo!"

Esta palavra de hoje nos faz refletir sobre algo muito comum na vida de todos nós, cristãos: o sofrimento!
Sempre que passamos por tribulações ficamos a questionar os motivos para que isso esteja acontecendo em nossas vidas, porém, nos esquecemos que o próprio Senhor já nos advertiu quanto a isso: No mundo, tereis tribulações. Mas tende coragem! Eu venci o mundo! 

Devemos sempre ter em mente que Jesus também foi perseguido, humilhado, passou pelas mais diversas situações, mesmo sendo o Filho enviado por Deus.

Se Ele quisesse não precisaria se submeter a tudo isso, porém Ele aceitou passar por tudo para que o plano de Deus se cumprisse e pudéssemos ser salvos. Como um vaso que se deixa moldar nas mãos do oleiro, devemos também nos deixar ser moldados conforme a vontade do Pai, para nos tornarmos pessoas melhores e discípulos fiéis do Senhor. Temos que compreender que o sofrimento vem muitas vezes em nossas vidas para nos moldar, para nos fortalecer, nos santificar diante deste mundo tão desordenado.

Busquemos forças nAquele que nos fortalece! Olhemos para a cruz, amados, e vamos perceber que o Senhor sabe o que é sentir dor, o que é sentir solidão, o que é sentir-se abandonado, o que é sentir-se triste.

Existe hoje algo em sua vida que o faz sofrer? Existe alguma situação que te causa dor? Tristeza? Desespero? Medo? Entregue tudo isso ao Senhor!!!

O Senhor se deixa encontrar por nós, vamos buscá-lo:
Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei.
Mateus 11, 28

Neste início de semana o Senhor nos convida a irmos até Ele e entregar todos os fardos que temos carregado, tudo que tem nos afligido. Não precisamos temer, o Senhor sempre tem o melhor para nós amados. Ele somente espera de nós o primeiro passo, e o restante Ele fará.

Não existe uma vida sem sofrimentos, sem cruzes, mas o Senhor promete estar conosco a todo instante, promete nos auxiliar, nos carregar no colo, nos sustentar! E toda promessa do Senhor Ele cumpre, devido à Sua fidelidade.

Não desista de caminhar junto ao Senhor, busque forças em Deus, pois Ele te ama!!! O Senhor é capaz de trocar até mesmo reinos por nós, quem dirá se não nos ajudará a solucionar aquilo que tem nos afligido e tirado nossa paz?
“Porque és precioso a meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti.”
Isaías 43,4
Caminhar junto ao Senhor requer de nós ‘Coragem’ realmente, mas se nos mantivermos firmes o Senhor vem em nosso auxílio. Peçamos ao Senhor a graça de vivermos conforme Ele deseja de nós, e sermos testemunhas vivas do Seu amor e da Sua misericórdia!

O Senhor vem nos dizer isso e muito mais no dia de hoje, para cada um de nós: "Erga a cabeça, anime-se, pois, Eu enfrentei o mundo e o venci por ti, somente paro o ver feliz e com vida!"

Sabe amados, imaginamos que Jesus devia ter ficado desapontado com as palavras dos discípulos, que demonstraram crer que o Senhor era o Filho de Deus, somente depois de dizer isso claramente. O Nosso Senhor, com certeza, entristeceu-se, mas como Deus que é não se abateu pelo humano, mas ao contrario, se mostrou divinamente preocupado conosco.

Existe uma canção que exprime muito bem esse fato, e um trecho dela é a nossa resposta pra Deus, quando cantamos assim: "Antes eu te conhecia de ouvir falar, mas agora de contigo andar...". Já ouvimos falar que Deus é a maravilha, que é o amor, que é fonte de vida, que é o poder, agora precisamos experimentá-lo, precisamos viver com Ele, fazer dele nosso maior e melhor amigo. Não O abandonemos, queridos, como fizeram muitos dos discípulos.

O Senhor nos alerta para que não nos apartemos Dele. Assim, experimentemos o Deus vivo e verdadeiro em nossa vida, não somente de ouvir o que ele tem pra nós, ou de escutar falar de suas maravilhas, sem ao menos sentir todas essas bênçãos pra nós.

Jesus ainda nos deixa sua paz, pra que possamos enfrentar os desafios do mundo, pois, Ele sabe que precisamos de forças quando todos nos machucam e nos inquietam com os propósitos que não são os de Deus.

Diante das tribulações da vida irmãos, olhemos para o alto e peçamos a coragem que vem de Deus! Peçamos sua paz, que consola e conforta nossos corações inquietos e sedentos da presença amorosa do Pai.

Assim como Jesus não era abandonado pelo Pai, nós também o temos em nosso dia-a-dia, basta clamarmos para que Ele fique conosco todos os instantes.

Agradeçamos então à presença Divina de Deus Pai que nos alcança:

"Senhor Jesus, queremos hoje primeiramente agradecer por tantos  ensinamentos. Como és um Deus de bondade e amor. Agradecer é um ato pelo qual nós nos dispomos em tuas mãos querido Senhor. Louvamos por teus propósitos, por tua preocupação conosco. Adoramos por se o Deus verdadeiro e vivo na nossa vida. Por nos mostrar que sua paz é quem nos consola. Por nos dizer o que devemos fazer todos os dias. Obrigado ó Senhor, pelo dom da vida, por todos nós irmãos do blog a Boa Semente. Obrigado Jesus porque aqui, nas ondas da internet, podemos não somente ouvir falar de ti, mas sentir que tu és o Deus que demonstra o amor... Amém!"


Klênia e Marcos.

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN