Nascer de Novo


 
Muito bom dia, meus amigos!
 
A passagem de hoje é realmente muuuuito importante na vida daqueles que se propõem a viver o que a Boa Nova de Jesus e seus ensinamentos em suas vidas.
 
Verdadeirmente, tudo aquilo que aprendemos no dia a dia da didática do mundo é que devemos ser o mais egoístas possível. Isso significa que devemos buscar, a todo custo, o nosso sucesso pessoal.
 
A própria história da humanidade é composta de momentos que refletem esse egocentrismo, que busca sempre colocar o homem como o centro do universo. Esse "eu" insaciável, que não partilha e que quer o máximo de tudo para si mesmo, em detrimento das outras pessoas.
 
Toda pregação de Jesus está centrada em uma única palavra: AMOR. E todo amor verdadeiro não busca seus próprios interesses, mas se satisfaz em ajudar aquele que mais necessita, sem querer cobrar nada em troca, nem mesmo favores em bocas de urnas ou de outras coisas semelhantes.
 
O que Jesus propõem é o anular-se em favor do outro, o que é basicamente absurdo diante de todo veneno espiritual que nos chega através dessa ideologia individualista que nos cerca. Porém, o próprio Senhor nos aponta o antídoto certeiro: a água viva do Espírito Santo!
 
Água que mata nossa sede espiritual; que nos lava por dentro e por fora; que nos fortalece e nos preenche de toda sabedoria necessária para buscarmos cumprir os projetos de Deus em nossas vidas.
 
Muitos de nós nos auto-denominamos cristãos, porém nossas atitudes, um tanto egoístas, depõem contra nós. Enquanto querermos insistir que o mundo gire ao nosso redor e satisfaça nossa necessidade, desculpe-me em te dizer isso, mas estaremos mentindo para nós mesmos dizendo que somos guiados pelo Espírito Santo.
 
Sendo integrante da Trindade Santa, que é amor, todos os frutos do Santo Espírito tem o amor como origem e fim e é necessário refletirmos a respeito de nossas ações em nossas casas, em nosso emprego, em nosso namoro, em nossas amizades... estamos buscando o sorriso do outro ou a satisfação de nossos caprichos???
 
Só é capaz de nascer de novo quem vive uma experiência concreta de intimidade com Jesus e uma das mais lindas delas é o derramamento do Espírito Santo. É simples... muito simples... é só você desejar do fundo do seu coração, arrepender-se de seus pecados e erros, pedir como quem realmente deseja e abrir as portas de seu coração para que Jesus faça o resto.
 
O convite de hoje é para que você reflita um pouco sobre seus atos. São de amor?
 
Se a resposta é negativa, é tempo de você pedir perdão a Deus e clamar o sopro divino!
 
Deus te abençoe, sopre sobre você o Espírito Santo e permita que você nasça novamente, enterrando de vez o homem velho que um dia existiu em você.
 
Grande abraço fraternal,
 
 
Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN