O Direcionamento Quem Dá É Deus!




Bom dia irmãos e irmãs! A paz de Jesus esteja no coração de todos nós!
   
No evangelho de hoje, mais uma vez é narrada uma das aparições de Jesus aos seus discípulos. Essa passagem se inicia com uma atitude cometida pelos discípulos que muitas vezes fazemos em nossa vida. Mesmo Pedro e outros tendo o contato com toda graça que Jesus tinha apresentado a eles, mesmo vivenciando todos os milagres e curas, mesmo Jesus falando que Pedro seria pescador de homens, ele resolve voltar à sua antiga vida e seguir seu próprio caminho.
  
Pelo seu modo de pensar, parece que Pedro ainda não tinha entendido o que Jesus queria dizer com a afirmação que ele seria um pescador de homens...
    
Eles então começam a pescar, começam a viver segundo suas ideias. Porém,  como na nossa vida, quando procuramos viver segundo o que achamos certo, quando voltamos atrás, à vida velha, nossa vida não dá frutos, não conseguimos atingir nosso objetivo, porque como aconteceu com os discípulos nesta passagem narrada, quando nos colocamos a confiar que é Deus que está conosco e seguimos o Seu direcionamento, seu ensinamento da forma de seguir, de agir, de como viver, é que conseguimos alcançar o que tanto buscamos, e quando Jesus está no comando da nossa vida, além de conseguirmos atingir nosso objetivo, a graça vem em grande quantidade. 
   
O interessante é que Jesus utiliza do mesmo milagre já acontecido antes para mostrar que Ele estará sempre presente.  João, assim que Jesus os direciona a jogarem as redes à direita, vira para Pedro e diz: “É o Senhor”.
  
Jesus mostra que Ele quer precisar de nós, mas que temos que estar ligados a Ele para que direcionados consigamos atingir muitas vitórias. Então, irmãos e irmãs, que possamos sempre ter fixado em nossa mente e coração, que somos filhos do céu, filhos muito amado de Deus, que tomemos cuidado para não voltar à vida antiga, temos que sempre se lembrar de tudo que Deus já proporcionou na nossa vida, e continuar sempre acreditando que Ele está sempre presente e sempre querendo direcionar nossa vida a irmos além, a termos atitudes de imagem e semelhança de Deus, sendo assim também luz na vida do nosso próximo.
    
Fernando Reis Gomes

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN