Ser como a Semente de Mostarda


Bom dia irmãos amados, que o Senhor possa vir de encontro ao nosso coração nesta manhã e trazer-nos a sua sementinha de paz, amor, alegria, e possamos estar abertos para que esta germine em nós, produzindo os frutos do Espírito Santo de Deus.
 
O evangelho de hoje nos traz duas parábolas contadas por Jesus. As parábolas eram muito utilizadas pelo Nosso Senhor, para explicar sobre as coisas do Reino de Deus, justamente para que todos pudessem abrir suas mentes e refletindo compreender a grandeza dos planos dEle.
  
Na primeira parábola Jesus compara o Reino dos Céus a uma semente de mostarda, pois esta por ser tão pequena geralmente não era tão valorizada, e muitos nem a percebiam; assim, Jesus a compara com o Reino de Deus pois muitos não o enxergavam, não conseguiam compreender que assim como a semente da mostarda cresce e serve de abrigo para os pássaros, o Seu reino também cresceria, de forma humilde, simples, porém com raízes profundas e bases sólidas, e seria capaz de abrigar a todos nós.
   
Já a segunda parábola nos fala sobre o fermento, e nesta parábola o intuito do Senhor é fazer com que entendamos que assim também é o reino de Deus, pois o fermento quando misturado a outros ingredientes, modifica-o, transforma-o, assim como acontece com todos os que se encontram com o Senhor, pois quando O conhecemos e vamos de encontro com a proposta do Seu reino, também não podemos mais ser os mesmos, não apenas nos envolvemos com Ele, mas somos transformados por Sua palavra, e pelo seu amor que modifica nossos corações e toda a nossa vida.
   
Jesus também tinha a intenção de dizer que nossa fé deve ser cultivada assim como a semente da mostarda e praticada com o mesmo propósito do fermento,de aumentar ela em proporção de milagres para a nossa vida prática. Portanto, somos convidados a darmos os passos necessários para a prática a fim de aumentar nossa fé. 
  
Que possamos parar por um instante e analisar se estamos permitindo ao Senhor que sejamos transformados por Ele, e deixando crescer em nós os frutos do Reino de Deus, como é o propósito de Nosso Senhor. Peçamos a Ele a graça de sermos tão simples e humildes como a semente da mostarda, mas que quando semeada cresce de uma forma grandiosa para honrar e glorificar ao Senhor. 
   
 
Klênia e Marcos

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN