Bom dia queridos irmãos!
O Evangelho de hoje fala do milagre da multiplicação dos pães. Jesus fez o milagre a todas aquelas pessoas que o seguia. Podemos ver muitos pontos. Um deles é a fé. Se colocar no lugar de um daqueles discípulos não é fácil; e se colocar no lugar de Jesus então? Muitos de nós com certeza se desesperaria, com a velha fala “Meu Deus, eu não consigo, me ajude, não sou capaz”. Bem, nós não somos mesmo capazes, mas onde é que está nossa fé? Se Deus é capaz não com que se preocupar, não é mesmo?
Entra também nessa passagem, a caridade. Mostra o quanto Jesus se importa com suas ovelhas. Ora, se Ele é o Senhor, não tinha que se preocupar, poderia ir embora, afinal, não havia comida suficiente. Mas não! Jesus não teve medo; Ele teve fé e realizou um milagre. Mas para aqueles que estavam O seguindo. Deus é misericordioso com seus seguidores. Se seguirmos a Deus não há com que se preocupar.
Com essa leitura, não é nenhuma dúvida que Jesus é o Senhor. Ele não é um simples profeta. Jesus é Deus, são apenas um, e não há porque ter dúvidas. Só Deus pode realizar milagres.
Esse evangelho nos chama também a repartir o pão; Jesus soube repartir o pão com uma multidão, nós não podemos fazer milagres como esse, mas podemos ajudar nosso irmão, nós podemos repartir nosso pão. Muitas pessoas ao nosso lado precisam de algo, que às vezes, só nós mesmos podemos dar. Talvez não seja o pão, mas seja um conselho, uma palavra amiga ou até mesmo, a presença somente. Isso é muito pouco, todos nós somos capazes.
Vamos então, como Jesus, multiplicar nossos pães. Não podemos fazer milagres, mas podemos repartir a Palavra de Deus com todos. Podemos sim, espalhar e dá-la a multidão. Os ensinamentos que Deus nos dá, são para ser compartilhados. Não sejamos egoístas.
Que possamos então refletir sobre essa palavra. Que tenhamos muita fé e saibamos repartir o pão a partir de hoje.
Um grande abraço!
Cinthya Cardoso de Araújo
0 Comentário(s). Clique aqui!:
Postar um comentário