Conhecereis a Verdade e Ela vos Libertará







Graça e paz!


Acho que não é novidade para ninguém que fui, durante algum tempo, coordenador do Grupo de Oração Pentecostes. Foi uma das épocas mais lindas da minha caminhada religiosa, provavelmente a mais bela de todas. Havia um fervor diferente, derramamento de muitas bênçãos, um mover intenso do Espírito Santo que movia todos os corações e transformava a vida de todas as pessoas que iam às reuniões.


A ação de Deus era tão presente que chegamos a ter reuniões com uma média de 110 jovens num horário um tanto complicado, em se tratando de jovens: no domingo à tarde.


Quando penso no Pentecostes hoje, já não penso mais com a dor que senti durante muito tempo por não ter lutado por ele quando ele mais precisou de mim. Há alguns dias conversava com a Tallytta no msn e disse a ela que o Pentecostes foi com uma flor linda que teve seu tempo para nascer, crescer e morrer, como tudo nessa vida tem o seu tempo certo. Assim como o trigo que tem que morrer para cumprir seu destino, gerar novas sementes ou ser alimento, assim foi aquele grupo tão amado, que produziu taaantas boas sementes, tãããão bons frutos que hoje se encontram espalhados em outras cidades, em outros grupos, e boa parte no Grupo de Oração Semeador.


Hoje Jesus me acordou novamente por volta das 6h e me fez refletir muito sobre o motivo maior que fez com que aquele grupo vivesse sua fase mais áurea: o compromisso que grande parte de seus servos tinha com o estudo da palavra.



O DIÁRIO ESPIRITUAL



Naquela época eu escutava muito a rádio Canção Nova para acompanhar os diversos acampamentos. Tinha tanta sede que nem me importava com os chiados da sintonia ruim. Em um certo acampamento escutei o testemunho de uma pessoa, não me lembro bem se foi o Pe. Jonas ou o Dunga, dizendo que tudo aquilo que era a Canção Nova se devia à prática do Diário Espiritual. Isso mesmo, TUDO!


Através do estudo da palavra, Jesus se comunicava com seus servos e mostrava onde jogar as redes. O diário, como o próprio nome já diz, era o compromisso de se estudar um capítulo bíblico a cada dia, refletindo sobre a mensagem de Deus para aquele dia. Lê-se a palavra várias vezes, tirando as promessas de Deus, as ordens de Deus e os princípios eternos, que são aquelas verdades que nunca irão mudar. Feito esse estágio, faz-se um momento de oração pessoal refletindo sobre a mensagem de Deus naquele dia e como colocar tudo em prática. A partir desse momento, busca-se passar para atos concretos tudo aquilo que Jesus ensinou em sua palavra.


Fiz a experiência no Pentecostes e aconteceu que o grupo que se reunia com um número aproximado de 30 pessoas em algum tempo passou a se reunir com médias de 50, 60, 70, 80, 90... chegando ao máximo de 110 pessoas, ou seja, quase quatro vezes mais!


Isso aconteceu porque as pessoas iam, saíam com o coração sedento e voltavam na outra reunião! Não somente isso: iam, voltavam e ainda levavam outras pessoas para conhecer a graça de Deus!!



PROJETO DIÁRIO ESPIRITUAL



Refletindo sobre isso tudo, eu gostaria de propor a você, servo do Grupo de Oração Semeador, não somente os artistas, mas todos os servos, que abraçássemos esse mesmo projeto em favor do grupo.


Não quero cometer o mesmo erro que cometi naquela época, obrigando as pessoas a fazer o diário. Isso tem que partir do coração de cada um, mas tem que ser algo compromissado!


Hoje temos no grupo um exemplo muito bonito, o da Cinthya, que há mais ou menos dois meses tem feito seu diário sem faltar um dia sequer e tem crescido muito na fé.


Se queremos ser santos, se queremos estar mais próximos de Deus, vivendo intensamente seu amor, sua presença em nossa vida é imprescindível que estejamos ligados a Ele, que o conheçamos da maneira como Ele é e que deseja que nós sejamos: frutos e reflexos do amor.


Eis que o próprio Senhor nos ensina o caminho:


"Filho meu, ouve as minhas palavras, inclina teu ouvido aos meus discursos. Que eles não se afastem dos teus olhos; conserva-os no íntimo do teu coração. Pois são vida para aqueles que os encontram, saúde para todo o corpo."


Prov 4, 20-22


Gostaria de saber de você, o que você pensa a respeito disso tudo.


Estamos vivendo um novo momento em nosso grupo, em nossas vidas. É necessário tomarmos atitudes que possam traduzir esse momento. É muito sábia uma frase de uma das músicas do Oficina G3 que diz que "o amor gera atitude"!


É por isso que te exorto nesse momento a tomar uma atitude bem concreta na sua fé. Não vou obrigar ninguém a fazer o compromisso de fazer o diário, porém, a partir do momento em que você fizer o compromisso, eu procurarei saber como está sua experiência e imagino que Jesus ficará muito triste se perceber que foi apenas fogo de palha a sua decisão.


Deixo a palavra com você. Como você já conhece o esquema do blog, aqui em baixo você pode deixar seu comentário, seu ponto de vista a respeito. Por favor, manifeste seu ponto de vista. Se tiver alguma dúvida, alguma dificuldade em deixar o comentário, peça ajuda a algum conhecido do Semeador e tenho certeza de que irá conseguir deixar seu comentário. Não deixe de se manifestar.


Deus nos abençoe sempre!


Márcio Pacheco

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Anônimo disse...

Que maravilhoso Márcio. Me senti profundamente toda com o que vc disse.
Falamos a respeito sábado no grupo, ou domingo na reunião.

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN