Pregação do dia 25/08/2007 - Da servidão à amizade com Jesus


Por: Joicy Rocha

“Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo. Ninguém tem amor maior do que aquele que dá a vida por seus amigos. Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constitui para que vades e produzais fruto, e vosso fruto permaneça. Eu assim vos constitui, afim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda. O que vos mando é que vos ameis uns aos outros.” (Jo 15, 12 – 17)

Um dia, quando fui convidada para fazer parte do núcleo do Grupo de Oração Semeador, me peguei questionando porquê somos chamados servos de Jesus, se foi Ele, o próprio Jesus, que disse a seus discípulos: “Já não vos chamo servos, mas amigos.”

Parei então para refletir o contexto da palavra e me senti extremamente feliz quando pude entendê-la.

Quando Jesus disse isso a seus apóstolos eles já tinham passado por muita coisa com o Mestre: momentos de dificuldades, momentos felizes, momentos de ensinamentos...

Isto significa que somente depois de terem entregado toda sua servidão por Jesus é que os apóstolos puderam ser chamados amigos.

Estudando a Palavra podemos perceber que Jesus diz que só seremos verdadeiramente seus amigos se fizermos o que é da sua vontade, e no versículo 17, do capítulo 15 di Evangelho narrado por João, o Senhor nos diz qual é essa vontade: “ O que vos mando é que vos ameis uns aos outros.”

Então podemos dizer que para sermos amigos de Jesus devemos amar antes o nosso irmão, servi-lo e assim estaríamos servindo o próprio Deus.

Mesmo que muitas vezes nós não saibamos ser fiel a este Jesus, nosso amigo, nosso companheiro, Ele não nos abandona um momento algum.

Jesus nos diz o que é necessário para que sejamos amigos dele, mas em momento algum ele diz que não é nosso amigo, ao contrário, Ele sempre nos dá prova deste grande amor que tem por nós.

O nosso Senhor nos mostra tudo o que é necessário para que estejamos cada vez mais próximos dele. E hoje Ele vem nos fazer um convite: que entreguemos toda nosso vida em servidão à Ele pois assim estaremos conseguindo o mais precioso tesouro, a amizade daquele que mais nos ama: Jesus.


0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN