“Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo. Ninguém tem amor maior do que aquele que dá a vida por seus amigos. Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constitui para que vades e produzais fruto, e vosso fruto permaneça. Eu assim vos constitui, afim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda. O que vos mando é que vos ameis uns aos outros.” (Jo 15, 12 – 17)
Um dia, quando fui convidada para fazer parte do núcleo do Grupo de Oração Semeador, me peguei questionando porquê somos chamados servos de Jesus, se foi Ele, o próprio Jesus, que disse a seus discípulos: “Já não vos chamo servos, mas amigos.”
Parei então para refletir o contexto da palavra e me senti extremamente feliz quando pude entendê-la.
Quando Jesus disse isso a seus apóstolos eles já tinham passado por muita coisa com o Mestre: momentos de dificuldades, momentos felizes, momentos de ensinamentos...
Isto significa que somente depois de terem entregado toda sua servidão por Jesus é que os apóstolos puderam ser chamados amigos.
Estudando a Palavra podemos perceber que Jesus diz que só seremos verdadeiramente seus amigos se fizermos o que é da sua vontade, e no versículo 17, do capítulo 15 di Evangelho narrado por João, o Senhor nos diz qual é essa vontade: “ O que vos mando é que vos ameis uns aos outros.”
Então podemos dizer que para sermos amigos de Jesus devemos amar antes o nosso irmão, servi-lo e assim estaríamos servindo o próprio Deus.
Mesmo que muitas vezes nós não saibamos ser fiel a este Jesus, nosso amigo, nosso companheiro, Ele não nos abandona um momento algum.
Jesus nos diz o que é necessário para que sejamos amigos dele, mas em momento algum ele diz que não é nosso amigo, ao contrário, Ele sempre nos dá prova deste grande amor que tem por nós.
O nosso Senhor nos mostra tudo o que é necessário para que estejamos cada vez mais próximos dele. E hoje Ele vem nos fazer um convite: que entreguemos toda nosso vida em servidão à Ele pois assim estaremos conseguindo o mais precioso tesouro, a amizade daquele que mais nos ama: Jesus.
0 Comentário(s). Clique aqui!:
Postar um comentário