Ocorreu um erro neste gadget

Santo do dia 13/09 - São João Crisóstomo

São João Crisóstomo é certamente o mais conhecido dentre os Padres da Igreja grega. Nasceu em Antioquia por volta do ano 349. Após a morte de Antusa, sua mãe, retirou-se para o deserto, onde viveu seis anos, monasticamente. Os dois últimos anos ele os viveu numa caverna, na mais completa solidão. Em 386 foi ordenado sacerdote. Logo alcançou fama de grande pregador, cuja eloqüência lhe valeu o título de “Crisóstomo”, o que significa: “boca de ouro”. Mais tarde tornou-se patriarca de Constantinopla. Desenvolveu, então, uma pastoral sistematizada, com evangelização rural, criação de hospitais, procissões antiarianas, sermões “de fogo” com que incriminava e advertia os fiéis, chamando-os à conversão ... As intrigas políticas levaram-no várias vezes ao exílio, onde morreu. Era o dia 14 de setembro de 407. Somente em 438 os seus restos mortais foram transferidos de Comana no Ponto para Constantinopla. São João da Boca de Ouro deixou-nos vários escritos expondo a fé cristã e encorajando à vivência daquilo que Jesus ensinou.

(Cf. ALVES, José Benedito. Os Santos de cada dia, São Paulo, Paulinas, 1998)

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN