Que Vale ao Homem Ganhar o Mundo Inteiro e Perder a Vida Eterna?





Muito bom dia, meus amigos!

Depois de refletirmos sobre a hipocrisia que nos cerca e a necessidade de retirarmos todas as máscaras que fomos adquirindo ao longo de nossa caminhada, hoje refletiremos sobre o perigo de satisfazermos nossos prazeres e perdermos a graça da vida eterna...

Jesus, hoje, vem nos apontar, de maneira indireta, algo que Deus tem me incomodado há algum tempo: o individualismo, o egoísmo, o orgulho e tudo mais que coloca o nosso próprio umbigo como centro do universo.

Ele vem nos alertar a respeito do perigo que existe em querermos viver para nós mesmos, o perigo de sermos auto-suficientes, o perigo de resumir nossos atos na busca desenfreada de conseguirmos mais e mais coisas materiais:

"Com efeito, de que adianta a um homem ganhar o mundo inteiro, se se perde e se destrói a si mesmo?”
Lc 9,25

Realmente, de nada adianta satisfazermos nossas necessidades individualistas se isso vier a trazer a solidão espiritual e material. De nada adiantará termos todas as riquezas materiais do mundo, todo dinheiro, todo ouro se em nosso interior o nosso quebra-cabeça não possuir aquela peça principal que completa nosso coração.

Não se entra no céu sozinho! E, mais que nunca, é necessário nos alimentarmos do amor que só vem de Deus para arregaçarmos as mangas e combatermos o bom combate da solidariedade.

É necessário levarmos paz aos corações aflitos. É necessário darmos mais dignidade àqueles que o mundo tem esquecido. É por isso que Jesus afirma que se alguém quiser segui-lo, tem que renunciar sua própria vida, seus próprios interesses individuais e buscar encontrar-lo na figura do outro, do seu próximo. Mesmo que o nosso próximo seja alguma desavença, não importa, devemos lutar pelo bem de todos!

Basta o tempo em que nos portamos como tartarugas que fazem do seu próprio casco o seu mundo de uma pessoa só. Não adianta fecharmos em nosso interior e esperar que a vida passe. Devemos ter uma posição menos acomodada e sair do nosso mundinho egoísta!

O que você tem feito para melhorar a vida daqueles que estão mais próximos a você? O que você pode fazer? Não se esqueça de que da mesma maneira que você trata as pessoas também será tratado no dia em que os anjos do Senhor vierem para o dia da colheita final.

Reamente, que vale ganhar tudo e viver a sensação de ser a pessoa mais pobre do mundo por não ter verdadeiros amigos e viver um vazio enorme no coração?

O que você tem em suas mãos para oferecer ao Senhor?

Pensemos um pouco a respeito...

Grande abraço fraternal,


Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN