Ocorreu um erro neste gadget

São os Doentes que Precisam de Médico





Hoje nós testemunhamos um dos momentos mais felizes na vida do evangelista Mateus (também chamado de Levi, nessa passagem do evangelho de hoje): o dia em que ele recebeu o chamado celestial, em que escutou em seu coração a voz de Jesus e essa foi tão forte, tão marcante, que fez com que aquele cobrador de impostos mudasse completamente a sua vida.

Vale ressaltar que, naquela época, a exemplo dos profissionais da prostituição, algumas outras profissões eram muito marginalizadas, socialmente falando. Ao pé da palavra, eram "deixados à margem" da sociedade, não eram convidados para as festas, não tinham vida social normal, como a grande maioria das outras pessoas. Imaginem o vazio dessas vidas!

No caso de Mateus, que era cobrador de impostos, era considerado como um verdadeiro traidor: tirava o dinheiro de seus irmãos de fé, de nação para dar a grande dominadora, Roma, e seu imperador.

Meus amigos, eis que Jesus vinha contra a correnteza. Contra a grande tradição que, segundo a Lei, se você tivesse contato com pessoas que tivessem alguma impureza, você deveria tomar banho imediatamente e, mesmo assim, passaria um bom tempo contaminado (Lev 15).

O Mestre, então, escolhe como seguidor, um representante dos excluídos e resolve comer em sua casa. Imaginem que escândalo significou aquilo para os doutores da Lei...

Creio que essa foi a maneira mais eficaz que Jesus encontrou de passar sua mensagem de que "quem precisa de médico é, nada mais nada menos, que o doente"! (Lc 5, 31 / 
Mt 9,12b)

Meus irmãos, quantas vezes o orgulho e a vaidade sobem em nossa cabeça e passamos a achar que somos melhores do que os outros porque vamos a um grupo de oração ou porque exercemos algum tipo de trabalho na igreja.

O desafio que Jesus lança é que são a essas pessoas que devemos ir, almoçar com eles e chamá-los ao anúncio do Evangelho. Não devemos seguir os exemplos de Jesus? É esse que Ele dá hoje...

Vale relembrar o que Jesus fez naquela ceia em que instituiu a Eucaristia. Ele se pôs a lavar os pés de seus amigos, dizendo que se Ele, que era Mestre e Senhor, se punha a servir os outros, muito mais nós, seus seguidores, deveríamos fazer a mesma coisa (Jo 13, 4-15).

Qual será sua atitude diante do que acabou de ler?

O amor gera atitude!

Que Deus nos abençoe com um dia muito lindo e repleto do Espírito Santo.


Grande abraço fraternal,


Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN