Ocorreu um erro neste gadget

É Tempo de Arrancar as Máscaras!






Muito bom dia, pessoal!

A paz do Senhor esteja sempre com todos vocês!

Quarta-feira de cinzas: dia de refletirmos, com toda sinceridade, acerca das máscaras que vamos colocando em nós mesmos, não só durante o carnaval, mas ao longo de nossas vidas e que nos faz sermos verdadeiros "mascarados", hipócritas...


O evangelho de hoje dá sequencia ao, tão essencial, Sermão da Montanha. Está localizado em Mt 6,1-6.16-18. Antes de prosseguir adiante, por favor, clique em LITURGIA DIÁRIA e se banqueteie nas palavras de Jesus.

Hoje Jesus nos chama atenção em relação àqueles que se preocupam com o mundo das aparências espirituais. Infelizmente, há um grande de número de pessoas que buscam se "promover espiritualmente", querendo demonstrar "qualidade" de vida espiritual, e, por dentro, se encontram completamente vazios.

Estes são os famosos "sepulcros caiados"(Mt 23, 27-28): muito bem conservados e cuidados por fora, porém cheio de ossos, de cadáveres e de toda podridão imaginável.

Portanto, irmãos, tomemos cuidado com o mundo das aparências!

No teatro clássico feito pelos gregos, eles geralmente usavam máscaras chamadas de hupokrisis (grego) ou hypocrisis (latim). Ambas palavras significam representar ou fingir. No decorrer da peça teatral, os artistas usavam máscaras para simbolizar as emoções dos personagens. É daí que vem o símbolo do teatro com duas máscaras, uma alegre e outra triste.

Pois bem, podemos então chegar facilmente à conclusão de que hipócritas são pessoas que se cobrem de máscaras e ficam querendo demonstrar o que não são. E hoje, especificamente, Jesus nos apresenta pessoas que adoram se promover nos templos, apenas para a satisfação de seus egos.

Em que momentos de nossas vidas temos feito uso de nossas hupokrisis? Segundo as palavras do Mestre, isso é bom ou ruim?

Pensemos com muito cuidado a respeito e tenhamos sempre em mente que o que verdadeiramente agrada a Deus é um coração transparente, humilde, adorador, que busca encontrar no próximo a Sua presença divina.

Tiremos, então, nossas máscaras espirituais e sejamos verdadeiramente como somos em nossa essência.

Apenas terminando nossa reflexão, pensemos a respeito de Adão, que só se cubriu diante de Deus, envergonhado, depois que caiu em tentação e se mergulhou no pecado (Gn 2,25 e Gn3,10-11 - por favor, leiam).

Grande abraço fraternal,


0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN