Alerta aos Corações Insensíveis



Muito bom dia, filhos do céu!

Bem, pessoal... o recado de Jesus para nós hoje é bem claro: devemos ter muito cuidado com nossa insensibilidade em relação ao nosso processo de conversão!

Percebemos hoje que Jesus está um pouco "contrariado", não é verdade?

O fato é que as pessoas nunca estão satisfeitas com as manifestações que Deus sempre faz em nossas vidas e sempre querem mais provas! Esperam até o último momento para ficarem "curtindo" tudo o que a vida pode oferecer e, infelizmente, não percebem que isso pode significar o passaporte para um lugar que ninguém deseja ir...
É incomodante ver que mesmo depois de várias experiências espirituais, várias manifestações fortes de Deus, as pessoas ainda permanecem insensíveis ao projeto de amor que Ele tem para cada um de nós.

Jesus hoje nos mostra que isso é perigoso e pode depor contra nós no dia do juízo final!

É necessário que a ação do Espírito Santo em nós gere atos concretos de conversão, de piedade, de misericórdia. É necessário apresentarmos corações sensíveis, de carne! Quantas pessoas se demonstram indiferentes às necessidades dos mais excluídos, mesmo depois de serem batizdos no Espírito Santo, mesmo depois de passarem por processo de cura interior e, infelizmente, mesmo se dizendo servos de Deus?

Que possamos refletir sobre isso... se é essa a sua situação agora, ainda há tempo para corrigirmos isso...

Deixe o Espírito Santo te incomodar!

Grande abraço fraternal,

Márcio Gomes Pacheco
Leia Mais

Pai Nosso Meditado






CRISTÃO: Pai nosso que estais no céu...
DEUS: Sim? Estou aqui.

CRISTÃO: Por favor, não me interrompa, estou rezando!
DEUS: Mas você me chamou!

CRISTÃO: Chamei? Eu não chamei ninguém. Estou rezando. Pai nosso que estais no céu...
DEUS: Aí, você chamou de novo.

CRISTÃO: Fiz o que?
DEUS: Me chamou. Você disse: Pai nosso que estais no céu. Estou aqui. Como é que Posso ajudá-lo?

CRISTÃO: Mas eu não quis dizer isso. É que estou rezando. Rezo o Pai Nosso todos os dias, me sinto bem rezando assim. É como se fosse um dever. E não me sinto bem até cumpri-lo...
DEUS: Mas como podes dizer Pai Nosso, sem lembrar que todos são seus irmãos, como podes dizer que estais no céu, se você não sabe que o céu é a paz, que o céu é amor a todos?

CRISTÃO: É, realmente ainda não havia pensado nisso.
DEUS: Mas, prossiga sua oração.

CRISTÃO: Santificado seja o Vosso nome...
DEUS: Espere aí! O que você quer dizer com isso?

CRISTÃO: Quero dizer... quer dizer, é... sei lá o que significa. Como é que vou saber? Faz parte da oração, só isso!
DEUS: Santificado significa digno de respeito, Santo, Sagrado.

CRISTÃO: Agora entendi. Mas nunca havia pensado no sentido dessa palavra SANTIFICADO ... "Venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu..."
DEUS: Está falando sério?

CRISTÃO: Claro! Porque não?
DEUS: E o que você faz para que isso aconteça?

CRISTÃO: O que faço? Nada! É que faz parte da oração, além disso seria bom que o Senhor tivesse um controle de tudo o que acontecesse no céu e na terra também.
DEUS: Tenho controle sobre você?

CRISTÃO: Bem, eu freqüento a igreja!
DEUS: Não foi isso que Eu perguntei. Que tal o jeito que você trata os seus irmãos, a maneira com que você gasta o seu dinheiro, o muito tempo que você dá à televisão, as propagandas que você corre atrás, e o pouco tempo que você dedica à Mim?

CRISTÃO: Por favor. Pare de criticar!
DEUS: Desculpe. Pensei que você estava pedindo para que fosse feita a minha vontade. Se isso for acontecer tem que ser com aqueles que rezam, mas que aceitam a minha vontade, o frio, o sol, a chuva, a natureza, a comunidade.

CRISTÃO: Está certo, tens razão. Acho que nunca aceito a sua vontade, pois reclamo de tudo: se manda chuva, peço sol, se manda o sol reclamo do calor, se manda frio, continuo reclamando, se estou doente peço saúde, não cuido dela, deixo de me alimentar ou como muito...
DEUS: Ótimo reconhecer tudo isso. Vamos trabalhar juntos Eu e você, mas olha, vamos ter vitórias e derrotas. Eu estou gostando dessa nova atitude sua.

CRISTÃO: Olha Senhor, preciso terminar agora. Esta oração esta demorando muito mais do que costuma ser. Vou continuar: "o pão nosso de cada dia nos daí hoje..."
DEUS: Pare aí! Você está me pedindo pão material? Não só de pão vive o homem, mas também da minha palavra. Quando me pedires o pão, lembre-se daqueles que nem conhecem pão. Pode pedir-me o que quiser, desde que me veja como um Pai amoroso! Eu estou interessado na próxima parte de sua oração. Continue!

CRISTÃO: "Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido" DEUS: E o seu irmão desprezado?

CRISTÃO: Está vendo? Olhe Senhor, ele já criticou várias vezes e não era verdade o que dizia. Agora não consigo perdoar. Preciso me vingar.
DEUS: Mas, e sua oração? O que quer dizer sua oração? Você me chamou, e eu estou aqui, quero que saias daqui transfigurado, estou gostando de você ser honesto. Mas não é bom carregar o peso da ira dentro de você, não acha?

CRISTÃO: Acho que iria me sentir melhor se me vingasse!
DEUS: Não vai não! Vai se sentir pior. A vingança não é tão doce quanto parece. Pense na tristeza que me causaria, pense na sua tristeza agora. Eu posso mudar tudo para você. Basta você querer.

CRISTÃO: Pode? Mas como?
DEUS: Perdoe seu irmão, Eu perdoarei você e te aliviarei

CRISTÃO: Mas Senhor, eu não posso perdoá-lo.
DEUS: Então não me peças perdão também!

CRISTÃO: Mais uma vez está certo! Mais do que quero vingar-me, quero a paz com o Senhor. Esta bem, esta bem; eu perdôo a todos, mas ajude-me Senhor. Mostre-me o caminho certo para mim e meus inimigos.
DEUS: Isto que você pede é maravilhoso, estou muito feliz com você. E você como está se sentindo?

CRISTÃO: Bem, muito bem mesmo! Para falar a verdade, nunca havia me sentido assim! É tão bom falar com Deus.
DEUS: Ainda não terminamos a oração. Prossiga...

CRISTÃO: "E não nos deixeis cair em tentações, mas livrai-nos do mal..."
DEUS: Ótimo, vou fazer justamente isso, mas não se ponha em situações onde possa ser tentado.

CRISTÃO: O que quer dizer com isso?
DEUS: Deixe de andar na companhia de pessoas que o levam a participar de coisas sujas, intrigas, fofocas... tem que deixar, inclusive, de ficar vendo "aquelas cenas" que de vez em quando passam na tv e que você fica procurando na internet. Abandone a maldade, o ódio. Isso tudo vai levá-lo para o caminho errado. Não use tudo isso como saída de emergência!

CRISTÃO: Não estou entendendo!
DEUS: Claro que entende! Você já fez isso comigo várias vezes. Entra no erro, depois corre me pedir socorro.

CRISTÃO: Puxa, como estou envergonhado!
DEUS: Você me pede ajuda, mas logo em seguida volta a errar de novo, para mais uma vez vir fazer negócios comigo!

CRISTÃO: Estou com muita vergonha, perdoe-me Senhor!
DEUS: Claro que perdôo! Sempre perdôo a quem está disposto a perdoar também, mas não esqueça, quando me chamar, lembre-se de nossa conversa, medite cada palavra que fala! Termine sua oração.

CRISTÃO: Terminar? Há, sim, "Amém!"
DEUS: O que quer dizer amém?

CRISTÃO: Não sei. É o final da oração.
DEUS: Você só deve dizer amém quando aceita dizer tudo o que eu quero, quando concorda com minha vontade, quando segue os meus mandamentos, porque AMÉM! Quer dizer: assim seja, concordo com tudo que orei.

CRISTÃO: Senhor, obrigado por ensinar-me esta oração e agora obrigado por fazer-me entendê-la.
DEUS: Eu amo cada um dos meus filhos, amo mais ainda aqueles que querem sair do erro, quer ser livre do pecado. Abençôo-te e fica com minha paz!

CRISTÃO: Obrigado, Senhor! Estou muito feliz em saber que és meu amigo.




- Autor Desconhecido-
Leia Mais

Tive Fome e me Deste de Comer



Bom dia, irmãos!


O Evangelho de hoje nos traz algo sobre o qual geralmente não gostamos muito de falar ou pensar: o julgamento final. Muitos têm medo, talvez por ser algo desconhecido, outros preferem ignorar, não dando importância a esta passagem bíblica.

No entanto, não podemos simplesmente ignorar o assunto. O julgamento final não deve ser visto como algo aterrorizante; não devemos fazer as coisas por medo do julgamento de Deus, por medo de não ir para o céu. Devemos sim agir sempre impulsionados pelo AMOR! E é isso que Jesus nos ensina em todos os momentos no Novo Testamento.

Na passagem de hoje não é diferente. Jesus ensina que aqueles que amam sem medidas, matando a fome e a sede das pessoas, partilhando roupas com quem não as tem, acolhendo irmãos que necessitam de apoio... certamente herdarão o reino dos céus e serão salvos. Tudo isso nada mais é que expressão de amor. E não se está falando apenas de amar aqueles que estão bem próximo, como os amigos, os pais, o(a) namorado(a), os familiares... mas sim de amar indistintamente e sem medidas, enxergando em cada ser humano a presença de Jesus!

Cada gesto de amor, cada atitude que tomamos de fazer o bem a uma pessoa, é a Jesus que estamos fazendo. E quantas são as oportunidades que Deus nos dá de fazer o bem (eu já até falei isso em outra oportunidade aqui no blog). Se você ainda não as enxerga, você precisa pedir ao Espírito Santo para que cure a sua cegueira espiritual! Só não enxerga quem não vê com os olhos espirituais, os olhos do coração...

Assim, a salvação é a consequência. É a grande graça que Deus nos concede diante de tanto amor que dispensamos aos irmãos e, portanto, a Ele próprio.

Agora, se enxergamos nossas oportunidades de amar e mesmo assim decidimos não fazer nada, ficar de braços cruzados ou até prejudicar ao invés de ajudar, então devemos saber que isso também gerará uma consequência, que é a morte eterna. Pois se fazemos o mal, se deixamos de ajudar e amar, é a Deus que negamos!

Portanto, irmãos, o Evangelho de hoje nos fala de escolha. Nós escolhemos amar as pessoas e agradar a Deus ou não, e então colhemos os frutos e consequências dessa escolha... Mas o mais bonito de tudo isso é que, se erramos, o Senhor ainda nos dá a chance de nos arrepender e receber a graça do perdão de Deus, através do sacramento da Confissão, mergulhando na Sua misericórdia infinita.

Desejo de coração que Jesus nos ajude a enxergar todas as nossas oportunidades de amar e fazer sempre a escolha certa! O nosso lugar é o CÉU e o Rei Jesus deseja ardentemente que nos encontremos lá e participemos eternamente do Seu reino de amor! Só depende de nós!!!

Anaíle Flôres de Paula
Leia Mais

Quaresma é Tempo de Renúncia!











Muito bom dia, meus amigos!


O convite que o Senhor vem fazer a cada um de nós é um tanto audacioso: nos anularmos em detrimento do outro, daquele que é mais necessitado e que, muitas vezes, nem mesmo enxergamos como seres humanos.

É necessário esquecermos nossos caprichos individualistas, aceitamos o desafio do evangelho de cada um de nós pegarmos nossa própria cruz e seguirmos o mestre.

Existe uma música do Louvor e Glória que diz que foi o próprio Senhor quem nos ensinou que é pelo calvário que se chega à glória e não adianta pensarmos que será diferente: é preciso, antes, trilharmos o caminho da via crucis para, então, vermos a glória de Deus.

Não adianta querermos nos iludir: o reino de Deus está entre nós e só é descoberto quando deixamos de olhar para o nosso próprio umbigo, para nossas próprias necessidades, e passamos a lutar pela vida plena, em abundância, daqueles que são os excluídos de nossa sociedade.

Quaresma é tempo de conversão. De nada adianta ficarmos sem comer carne, beber refrigerante ou qualquer outro tipo de sacrifício que envolva o que vá entrar em nós pela boca se continuarmos nos portando como pessoas que desconhecem a palavra e os ensinamentos de auto-renúncia, deixados por Jesus. De nada adianta se continuamos alimentando a cultura da fofoca, tão difundidos nos reality shows, como o Big Brother. Se nossa língua continua afiada e se nossa fé não é traduzida em obras, somos falsos, hipócritas, verdadeiros sepulcros caiados, muito bem cuidados por fora, nas aparências, mas cheios de podridão, de fedor, de ossos ressequidos.
 
Você já fez uma análise de consciência no início desse tempo favorável à conversão? Se não, a hora é agora!

O que você tem feito, praticado e que necessita ser mudado? Será que é aquele hábito feio de se ocupar falando mal dos outros? Será que é aquela decisão de parar de uma vez por todas de beber? Será que é o vício do cigarro, auto-suicídio em slow motion? Será que é o vício da pornografia, cultivada em revistas, filmes, chats e surfadas na internet? Será que é parar de ficar respondendo e desobedecendo pais? Será que é tomar atitude para ser uma pessoa melhor em casa, no namoro, no trabalho e em todos os outros lugares que você estiver inserido?

Bem... escrevendo isso já estou começando minha análise e espero, verdadeiramente, que você analise seus atos e se decida em ser uma pessoa melhor.

O papel do profeta é denunciar. Porém, o ato de decisão de mudança deve ser individual. Decida-se em ser uma pessoa melhor do que você tem sido.

Que o Espírito Santo faça dessa quaresma um verdadeiro momento de conversão do seu coração.

Grande abraço fraternal,



Márcio Gomes Pacheco
Leia Mais

São os Doentes que Precisam de Médico





Hoje nós testemunhamos um dos momentos mais felizes na vida do evangelista Mateus (também chamado de Levi, nessa passagem do evangelho de hoje): o dia em que ele recebeu o chamado celestial, em que escutou em seu coração a voz de Jesus e essa foi tão forte, tão marcante, que fez com que aquele cobrador de impostos mudasse completamente a sua vida.

Vale ressaltar que, naquela época, a exemplo dos profissionais da prostituição, algumas outras profissões eram muito marginalizadas, socialmente falando. Ao pé da palavra, eram "deixados à margem" da sociedade, não eram convidados para as festas, não tinham vida social normal, como a grande maioria das outras pessoas. Imaginem o vazio dessas vidas!

No caso de Mateus, que era cobrador de impostos, era considerado como um verdadeiro traidor: tirava o dinheiro de seus irmãos de fé, de nação para dar a grande dominadora, Roma, e seu imperador.

Meus amigos, eis que Jesus vinha contra a correnteza. Contra a grande tradição que, segundo a Lei, se você tivesse contato com pessoas que tivessem alguma impureza, você deveria tomar banho imediatamente e, mesmo assim, passaria um bom tempo contaminado (Lev 15).

O Mestre, então, escolhe como seguidor, um representante dos excluídos e resolve comer em sua casa. Imaginem que escândalo significou aquilo para os doutores da Lei...

Creio que essa foi a maneira mais eficaz que Jesus encontrou de passar sua mensagem de que "quem precisa de médico é, nada mais nada menos, que o doente"! (Lc 5, 31 / 
Mt 9,12b)

Meus irmãos, quantas vezes o orgulho e a vaidade sobem em nossa cabeça e passamos a achar que somos melhores do que os outros porque vamos a um grupo de oração ou porque exercemos algum tipo de trabalho na igreja.

O desafio que Jesus lança é que são a essas pessoas que devemos ir, almoçar com eles e chamá-los ao anúncio do Evangelho. Não devemos seguir os exemplos de Jesus? É esse que Ele dá hoje...

Vale relembrar o que Jesus fez naquela ceia em que instituiu a Eucaristia. Ele se pôs a lavar os pés de seus amigos, dizendo que se Ele, que era Mestre e Senhor, se punha a servir os outros, muito mais nós, seus seguidores, deveríamos fazer a mesma coisa (Jo 13, 4-15).

Qual será sua atitude diante do que acabou de ler?

O amor gera atitude!

Que Deus nos abençoe com um dia muito lindo e repleto do Espírito Santo.


Grande abraço fraternal,


Márcio Gomes Pacheco
Leia Mais

Quaresma É Tempo de Conversão!




Muito bom dia, meus amigos!

Para mim é uma alegria imensa estar aqui novamente refletindo em parceria com você a mensagem de Deus para nós, o alimento espiritual vindo da própria boca do Senhor.

Não há folga, não há descanso, não há como e nem porquê ficarmos parados no tempo. Se assim fizermos, infelizmente, seremos tragados pelo "buraco negro" que nos ronda e quer, por tudo, acabar conosco.

Não é de hoje que verdadeiros cristãos são aqueles que remam, nadam, lutam contra a correnteza das tendências que o mundo sempre vem nos oferecer. Quando o demônio ofereceu a Jesus o mundo em troca de sua adoração ele estava oferecendo algo que, infelizmente, estava sob sua posse. É muito claro isso! É só você parar, observar as letras das músicas que viram sucesso; olhar para as coisas que são enfiadas "guela abaixo" dos telespectadores das novelas; olhar a maneira com que nossos adolescentes e até mesmo nossas crianças estão se vestindo, seguindo as "ondas" da moda...

É triste, mas a realidade é que cada vez mais as pessoas se aderem a esses modismos que só as destroem. O triste é que é como a teia de uma aranha, em que um fio se interliga a outro: as roupinhas imorais ativam uma sexualidade precoce, muitas vezes regada à álcool e drogas; de "ficar" em "ficar" acaba surgindo uma gravidez indesejada que, no mínimo, irá formar um novo ser que terá uma probabilidade muito menor de ser uma pessoa equilibrada, por nascer em um lar sem estrutura. Isso quando nasce em um berço cercado de seu pai e sua mãe.

Essa é só uma faceta de um jogo de podridão, de enganação, que muitas vezes acaba pegando aqueles que se julgam os mais espertinhos das turminhas.

Você se diz cristão? Você realmente quer assumir sua condição de filho de Deus e honrar a camiseta de jogador do time de Cristo?

Então, meu amigo, arreganhe as mangas, pois não há espaço para pessoas frouxas! A luta é diária e não pode ser diferente, pois o demônio é como um leão que ruge e nos ronda esperando o nosso primeiro vacilo para nos atacar. Porém, não há motivo para termos medo, pois é o próprio Espírito Santo quem nos capacita nessa santa luta. Lutamos uma guerra que já está ganha!

Você conhece bem as armas que nos são confiadas. São as cinco pedrinhas que Nossa Senhora nos apresentou em Medjugorje: o jejum, o rosário, a confissão, o estudo da palavra e a Santa Eucaristia, presença viva de Jesus em nosso meio.

Esse momento em que estamos entrando é momento propício para nos tornarmos mais e mais fortes em nosso combate espiritual. É interessante, sim, fazermos sacrifício de não comermos carne, como muita gente faz. Porém, o mais importante é você se fortalecer espiritualmente e, quero ser ousado em te afirmar isso, de nada adiantará você deixar de comer carne se em seu interior nada acontecer, se você não promover uma transformação que te leve para mais próximo de Deus!

Então, muito mais importante que deixar de comer carne, é você colocar sua vida de oração diária "em dia"!

Quanto tempo faz que você não jejua? Quanto tempo faz que você não faz uma boa confissão? Quanto tempo faz que você não reza o terço? Quanto tempo faz que você não tira um tempinho para estudar a Bíblia? Quanto tempo faz que você não faz uma boa comunhão, dialogando profundamente com Jesus e parando de reparar as pessoas que estão na igreja e na fila da comunhão?

Essas perguntas são apenas para você dar uma refletidinha básica. Espero que o Espírito Santo te deixe bastante incomodado, sinceramente.

Quaresma é tempo de conversão!

Deus nos abençoe cada vez mais,




Márcio Gomes Pacheco
Leia Mais

Que Vale ao Homem Ganhar o Mundo Inteiro e Perder a Vida Eterna?





Muito bom dia, meus amigos!

Depois de refletirmos sobre a hipocrisia que nos cerca e a necessidade de retirarmos todas as máscaras que fomos adquirindo ao longo de nossa caminhada, hoje refletiremos sobre o perigo de satisfazermos nossos prazeres e perdermos a graça da vida eterna...

Jesus, hoje, vem nos apontar, de maneira indireta, algo que Deus tem me incomodado há algum tempo: o individualismo, o egoísmo, o orgulho e tudo mais que coloca o nosso próprio umbigo como centro do universo.

Ele vem nos alertar a respeito do perigo que existe em querermos viver para nós mesmos, o perigo de sermos auto-suficientes, o perigo de resumir nossos atos na busca desenfreada de conseguirmos mais e mais coisas materiais:

"Com efeito, de que adianta a um homem ganhar o mundo inteiro, se se perde e se destrói a si mesmo?”
Lc 9,25

Realmente, de nada adianta satisfazermos nossas necessidades individualistas se isso vier a trazer a solidão espiritual e material. De nada adiantará termos todas as riquezas materiais do mundo, todo dinheiro, todo ouro se em nosso interior o nosso quebra-cabeça não possuir aquela peça principal que completa nosso coração.

Não se entra no céu sozinho! E, mais que nunca, é necessário nos alimentarmos do amor que só vem de Deus para arregaçarmos as mangas e combatermos o bom combate da solidariedade.

É necessário levarmos paz aos corações aflitos. É necessário darmos mais dignidade àqueles que o mundo tem esquecido. É por isso que Jesus afirma que se alguém quiser segui-lo, tem que renunciar sua própria vida, seus próprios interesses individuais e buscar encontrar-lo na figura do outro, do seu próximo. Mesmo que o nosso próximo seja alguma desavença, não importa, devemos lutar pelo bem de todos!

Basta o tempo em que nos portamos como tartarugas que fazem do seu próprio casco o seu mundo de uma pessoa só. Não adianta fecharmos em nosso interior e esperar que a vida passe. Devemos ter uma posição menos acomodada e sair do nosso mundinho egoísta!

O que você tem feito para melhorar a vida daqueles que estão mais próximos a você? O que você pode fazer? Não se esqueça de que da mesma maneira que você trata as pessoas também será tratado no dia em que os anjos do Senhor vierem para o dia da colheita final.

Reamente, que vale ganhar tudo e viver a sensação de ser a pessoa mais pobre do mundo por não ter verdadeiros amigos e viver um vazio enorme no coração?

O que você tem em suas mãos para oferecer ao Senhor?

Pensemos um pouco a respeito...

Grande abraço fraternal,


Márcio Gomes Pacheco
Leia Mais

É Tempo de Arrancar as Máscaras!






Muito bom dia, pessoal!

A paz do Senhor esteja sempre com todos vocês!

Quarta-feira de cinzas: dia de refletirmos, com toda sinceridade, acerca das máscaras que vamos colocando em nós mesmos, não só durante o carnaval, mas ao longo de nossas vidas e que nos faz sermos verdadeiros "mascarados", hipócritas...


O evangelho de hoje dá sequencia ao, tão essencial, Sermão da Montanha. Está localizado em Mt 6,1-6.16-18. Antes de prosseguir adiante, por favor, clique em LITURGIA DIÁRIA e se banqueteie nas palavras de Jesus.

Hoje Jesus nos chama atenção em relação àqueles que se preocupam com o mundo das aparências espirituais. Infelizmente, há um grande de número de pessoas que buscam se "promover espiritualmente", querendo demonstrar "qualidade" de vida espiritual, e, por dentro, se encontram completamente vazios.

Estes são os famosos "sepulcros caiados"(Mt 23, 27-28): muito bem conservados e cuidados por fora, porém cheio de ossos, de cadáveres e de toda podridão imaginável.

Portanto, irmãos, tomemos cuidado com o mundo das aparências!

No teatro clássico feito pelos gregos, eles geralmente usavam máscaras chamadas de hupokrisis (grego) ou hypocrisis (latim). Ambas palavras significam representar ou fingir. No decorrer da peça teatral, os artistas usavam máscaras para simbolizar as emoções dos personagens. É daí que vem o símbolo do teatro com duas máscaras, uma alegre e outra triste.

Pois bem, podemos então chegar facilmente à conclusão de que hipócritas são pessoas que se cobrem de máscaras e ficam querendo demonstrar o que não são. E hoje, especificamente, Jesus nos apresenta pessoas que adoram se promover nos templos, apenas para a satisfação de seus egos.

Em que momentos de nossas vidas temos feito uso de nossas hupokrisis? Segundo as palavras do Mestre, isso é bom ou ruim?

Pensemos com muito cuidado a respeito e tenhamos sempre em mente que o que verdadeiramente agrada a Deus é um coração transparente, humilde, adorador, que busca encontrar no próximo a Sua presença divina.

Tiremos, então, nossas máscaras espirituais e sejamos verdadeiramente como somos em nossa essência.

Apenas terminando nossa reflexão, pensemos a respeito de Adão, que só se cubriu diante de Deus, envergonhado, depois que caiu em tentação e se mergulhou no pecado (Gn 2,25 e Gn3,10-11 - por favor, leiam).

Grande abraço fraternal,


Leia Mais

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN